Transito parado, intenso ou moderado?

Forum para questôes especificas dos mapas e do aplicativo no Brasil.

Moderators: support, adriansinger, Unholy, vladpierami, Tchelow, scarlogarcia, antigerme, mauriciomartins82, tagallo

TRANSITO PARADO , INTENSO OU MODERADO?

Postby scarlogarcia » Sun Aug 19, 2012 10:24 am

Como disse o patajones, estr assunto é subjetivo (não objetivo) e nunca haverá consenso sobre isto.

Talvez, o que pudesse ser feito se fosse questão chave seria a habilitação do tipo de notificação de engarrafamento pela velocidade media que vc esta em uma faixa de tempo (talvez um min).

Mas no momento vejo este assunto como tentar padronizar e dar diretrizes demais.

Enviado por celular.
scarlogarcia
Waze Champs

Has thanked: 79 times
Been thanked: 94 times

Re: TRANSITO PARADO , INTENSO OU MODERADO?

Postby rochacon » Sun Aug 19, 2012 4:44 pm

E quando estamos em área sem conexão de dados? Não existe uma opção de reportar um trecho com problemas (como por exemplo uma rodovia onde não exista cobertura de sinal de dados), mantendo o reporte "na memória" para ser lançado assim que uma conexão fosse estabelecida? A falta desses reportes deixam de ajudar o planejamento de outros usuários que por ali passarão...
Obrigado pela ajuda e participação de todos! E vamos atualizar os Mapas !!!!!
rochacon

Has thanked: 0 time
Been thanked: 0 time

Postby antigerme » Sun Aug 19, 2012 4:58 pm

lucasm2 wrote:Antigamente eu ficava indeciso sobre qual report fazer, depois vi que muita gente dá report de trânsito parado quando o waze dá trânsito intenso automaticamente. Hoje eu raramente dou reports por mim mesmo, prefiro deixar o waze fazer por mim. Só faço se eu vejo que ele ainda não fez. E também dou hoje mais crédito para os reports automáticos (que informam a média de velocidade) do que os reports dos usuários.

Eu já faço um pouco diferente. Não dou a mínima para os reports feitos pelos usuários, mando o Waze traçar a rota, fecho os olhos e sigo as instruções. :D

O problema que vejo é que tem muita gente que apenas abre o Waze mas não diz qual o destino, fica observando os reports para tomar a decisão de melhor rota. Juro se eu soubesse a velocidade de cada segmento até meu destino faria a mesma coisa, como não tenho esta capacidade, deixo para o Waze me dizer. 8-)
Image André Felício
Salvador/L. de Freitas
Waze Blog/Facebook
Wiki: Manual do usuário | Manual de edição
Sites oficiais para sugestões: Waze Client | Waze Website / Editor
* não me responsabilizo por danos em sua vista :P
antigerme
Waze Champs

Has thanked: 35 times
Been thanked: 103 times

Postby brunomtuy » Tue Aug 21, 2012 2:12 pm

antigerme wrote:
lucasm2 wrote:Antigamente eu ficava indeciso sobre qual report fazer, depois vi que muita gente dá report de trânsito parado quando o waze dá trânsito intenso automaticamente. Hoje eu raramente dou reports por mim mesmo, prefiro deixar o waze fazer por mim. Só faço se eu vejo que ele ainda não fez. E também dou hoje mais crédito para os reports automáticos (que informam a média de velocidade) do que os reports dos usuários.

Eu já faço um pouco diferente. Não dou a mínima para os reports feitos pelos usuários, mando o Waze traçar a rota, fecho os olhos e sigo as instruções. :D

O problema que vejo é que tem muita gente que apenas abre o Waze mas não diz qual o destino, fica observando os reports para tomar a decisão de melhor rota. Juro se eu soubesse a velocidade de cada segmento até meu destino faria a mesma coisa, como não tenho esta capacidade, deixo para o Waze me dizer. 8-)

Ultima vez que fiz isso acabei entrando em Santa Cruz e não foi muito legal.
Bruno Tuy
Image
brunomtuy

Postby antigerme » Tue Aug 21, 2012 2:54 pm

brunomtuy wrote:
antigerme wrote:

Auheauheauea :lol:

O Mauricio já tinha reclamado e já consertou isso. ;)
https://world.waze.com/editor/?zoom=5&l ... TTTFTTTTFT
Image André Felício
Salvador/L. de Freitas
Waze Blog/Facebook
Wiki: Manual do usuário | Manual de edição
Sites oficiais para sugestões: Waze Client | Waze Website / Editor
* não me responsabilizo por danos em sua vista :P
antigerme
Waze Champs

Has thanked: 35 times
Been thanked: 103 times

Postby mauriciomartins82 » Tue Aug 21, 2012 3:11 pm

antigerme wrote:
brunomtuy wrote:

Auheauheauea :lol:

O Mauricio já tinha reclamado e já consertou isso. ;)
https://world.waze.com/editor/?zoom=5&l ... TTTFTTTTFT

Isso acontece comigo até hoje, essa mudança que fiz na ladeira pra santa cruz ainda não foi atualizada no app, então sempre que coloco pra ir pra casa ele manda ir por essa ladeira, o mesmo acontece quando quero ir pra região do iguatemi, o waze me manda ir por uma favela que fica atrás do Parque da Cidade e depois descer pela ladeira novamente. :shock:

Espero que com essa nova atualização eu não seja mais direcionado pra lá!!! 8-)

Edit: Acabei de ver no status do server
MAPDATE AUGUST 20

Hello there,

Here's a short update concerning map tiles:

NA server:

We're still testing and improving the new infrastructure and therefore it still takes a while between one switch of tiles set to another.

The next switch is scheduled for Wednesday (August 22). The updated map will contain all your edits as of August 13.

Read more about this issue and discuss with other users in this forum thread.

INTL server:

The next switch is scheduled for Sunday (August 26). the updated map will contain all your edits as of August 19.

Depois do próximo domingo, testarei pra saber se eu subo e desço a bendita ladeira!!! :D 8-) :lol: :mrgreen:
Image
Country Manager: Brazil
Area Manager: Salvador/BA
Wazer user on Galaxy S2 I9100
mauriciomartins82

Re: Transito parado, intenso ou moderado?

Postby alantiagofelipe » Fri Aug 31, 2012 12:42 pm

Perguntei-me sobre isto hoje. Geralmente eu observo se já há reports automáticos e me baseio neles ...
Caso contrário começo pelo menor e vou analisando o trânsito e subindo o ranking e sempre que possível acompanhado de uma foto do trânsito.
alantiagofelipe

Has thanked: 3 times
Been thanked: 3 times

Postby irapa3 » Sun Sep 16, 2012 1:54 pm

Ok, entendido.
irapa3

Postby Gostavobsb » Fri Sep 21, 2012 11:38 am

Gostaria de deixar minha humilde sugestão para a tradução que está como "Engarrafamento".

Mas segundo o dicionário, engarrafamento seria, embaraço à circulação na via pública, por acúmulo de veículos ou acidente. Ato de engarrafar.

Porém, como falado aqui, no caso do moderado, não significa que é engarrafamento. É apenas uma via "carregada" mas você está em uma boa e constante velocidade.
No caso do intenso, você já anda a uma velocidade constante em media 30 - 40km ou mais.
E somente no caso de paralisação que seria de fato um engarrafamento.

Portanto, minha sugestão é para se alterar o termo Engarrafamento para Trânsito. Aí sim as 3 sub-classificações caberiam melhor. :mrgreen:
Image
Brasília / DF
.
Gostavobsb

Postby Tchelow » Fri Sep 21, 2012 1:33 pm

Gostavobsb wrote:Gostaria de deixar minha humilde sugestão para a tradução que está como "Engarrafamento".

Mas segundo o dicionário, engarrafamento seria, embaraço à circulação na via pública, por acúmulo de veículos ou acidente. Ato de engarrafar.

Porém, como falado aqui, no caso do moderado, não significa que é engarrafamento. É apenas uma via "carregada" mas você está em uma boa e constante velocidade.
No caso do intenso, você já anda a uma velocidade constante em media 30 - 40km ou mais.
E somente no caso de paralisação que seria de fato um engarrafamento.

Portanto, minha sugestão é para se alterar o termo Engarrafamento para Trânsito. Aí sim as 3 sub-classificações caberiam melhor. :mrgreen:

Uma boa sugestão, mas vamos esperar o André responder, pois ele sempre tem bons motivos para fazer as traduções como estão! :lol:
Marcelo Romera
AM - São Paulo

Waze São Paulo no Facebook

Se a resposta foi útil, dê um joinha!
Tchelow
Waze Champs

Has thanked: 7 times
Been thanked: 27 times

PreviousNext

Return to Brazil