Problemas Com Algumas Landmarks

Este é o espaço para dar e receber explicações e recomendações sobre a edição de mapas entre usuários experientes e usuários novos.

Moderators: support, Unholy, adriansinger, scarlogarcia, vladpierami, Tchelow

Problemas Com Algumas Landmarks

Postby rtcoelho » Wed Dec 26, 2012 5:15 pm

Olá.

Já tem algumas atualizações em que algumas landmarks não estão aparecendo nas atualizações.
Vou deixar aqui dois que tenho monitorado constantemente.

Este primeiro é de uma praça com a landmark PARK, não está aparecendo a landmark no aparelho já acompanho ela há pelo menos 4 atualizações, inclusive na penúltima eu exclui e inclui novamente, segue screen do iPhone e o Permalink.

Screen de onde deveria aparecer a praça:
Image

Segue permalink: https://world.waze.com/editor/?zoom=6&lat=-23.41103&lon=-46.4088&layers=BFTFFTTTTTTTTTTTFTTTTFT&landmarks=1523687.

Já este é de um posto com a landmark GAS STATION, não está aparecendo a landmark no aparelho e já acompanho também há pelo menos 4 atualizações e também na penúltima eu exclui e inclui novamente, segue screen do iPhone e o Permalink.

Screen de onde deveria aparecer o posto:
Image

Segue permalink: https://world.waze.com/editor/?zoom=6&lat=-23.40052&lon=-46.41985&layers=BFTFFTTTTTTTTTTTFTTTTFT&landmarks=1436076

Bem por enquanto é isso.
AM - Guarulhos
Usando...
Waze 3.5.2 em iPhone 3GS - iOS 6.0.1
Waze 3.5.2 em iPod touch 4G - iOS 6.0.1
rtcoelho

Has thanked: 1 time
Been thanked: 1 time

Re: Problemas Com Algumas Landmarks

Postby Walterllc » Wed Dec 26, 2012 5:32 pm

No segundo link, o do Gas Station, pode ser porque faltam alguns atributos, como por exemplo o nome da bandeira do posto. Além disso ele esta sobrepondo as vias e isso vai atrapalhar a detecção de velocidade do Waze...

Espero ter ajudado...
Walter
BH-MG Galaxy X - iPhone 4 iOS6 + Pioneer APPRadio
Walterllc

Has thanked: 0 time
Been thanked: 8 times

Postby rtcoelho » Wed Dec 26, 2012 6:42 pm

Walterllc wrote:No segundo link, o do Gas Station, pode ser porque faltam alguns atributos, como por exemplo o nome da bandeira do posto. Além disso ele esta sobrepondo as vias e isso vai atrapalhar a detecção de velocidade do Waze...

Espero ter ajudado...

Como eu disse, já acompanho há quatro atualizações, e somente desta vez esta sem a bandeira, pois estava fazendo alguns testes, com relação dela tocar a via, também não tem haver pois existem diversos postos aqui na região desta forma e aparecem perfeitamente no mapa.

Uma coisa que me chamou atenção foi a proximidade em que os mesmos estão, diminuindo o zoom fica em torno de um raio de 5 Km.
AM - Guarulhos
Usando...
rtcoelho

Postby antigerme » Wed Dec 26, 2012 6:54 pm

rtcoelho wrote:
Walterllc wrote:No segundo link, o do Gas Station, pode ser porque faltam alguns atributos, como por exemplo o nome da bandeira do posto. Além disso ele esta sobrepondo as vias e isso vai atrapalhar a detecção de velocidade do Waze...

Espero ter ajudado...

com relação dela tocar a via, também não tem haver pois existem diversos postos aqui na região desta forma e aparecem perfeitamente no mapa.

Também não entendi. Landmark é só landmark, um ponto de referência. Todas as landmarks só servem para referência, com exceção dos postos e estacionamento que tem algumas funcionalidade extras, mas, nada que atrapalhe rotas.

Quer um exemplo simples, landmark para praça de pedágio (toll booth), não é ela que implementa pedágio e sim o tipo da via. A melhor coisa é testar. ;)

Faça o teste, pegue uma pequena via sua, colocar um landmark que você acha que atrapalha e depois nos conte o resultado. ;)

Minha cidade de AM é cheia de landmark dos mais diversos tipos, fica bem bonito no mapa o verde das plantas, azul dos rios e oceano, da uma nova vida ao mapa.
Image André Felício
Salvador/L. de Freitas
Waze Blog/Facebook
Wiki: Manual do usuário | Manual de edição
Sites oficiais para sugestões: Waze Client | Waze Website / Editor
* não me responsabilizo por danos em sua vista :P
antigerme
Waze Champs

Has thanked: 38 times
Been thanked: 111 times

Postby Walterllc » Wed Dec 26, 2012 7:22 pm

Talvez não me expressei bem...

Eu li em algum lugar que alguns Landmarks, incluindo o Gas Stations, sobrepostos as via, suprimem a detecção de engarrafamento...
Walter
Walterllc

Postby antigerme » Wed Dec 26, 2012 7:30 pm

Walterllc wrote:Talvez não me expressei bem...

Eu li em algum lugar que alguns Landmarks, incluindo o Gas Stations, sobrepostos as via, suprimem a detecção de engarrafamento...

Nada melhor que testar, pegue uma via que engarrafa e coloque sobrepondo no menor segmento uma landmark gas station. É "batata" que a via ainda continuara apresentado as cores das condições de trânsito.
Image André Felício
Salvador/L. de Freitas
Waze Blog/Facebook
Wiki: Manual do usuário | Manual de edição
Sites oficiais para sugestões: Waze Client | Waze Website / Editor
* não me responsabilizo por danos em sua vista :P
antigerme
Waze Champs

Has thanked: 38 times
Been thanked: 111 times

Postby rtcoelho » Wed Dec 26, 2012 9:32 pm

Bem, eu postei que estas landmarks não estão aparecendo nos mapas, já removi e criei novamente e elas continuam não aparecendo.

Já com relação ao transito, não tenho tido problemas com as vias que as landmarks tocam as vias.

T+
AM - Guarulhos
Usando...
rtcoelho

Postby rtcoelho » Wed Dec 26, 2012 9:45 pm

antigerme wrote:

Nada melhor que testar, pegue uma via que engarrafa e coloque sobrepondo no menor segmento uma landmark gas station. É "batata" que a via ainda continuara apresentado as cores das condições de trânsito.

Foi o que notei, uma coisa que pode acontecer é quando estamos neste posto abastecendo nosso estado de parado pode informar ao waze como transito, porém nos postos onde criei as vias de entrada e saída dos postos como "parking lot road" este problema não ocorreu, com isso adotei todas as landmarks tocando nas vias, como disse o antigerme, fica visualmente muito mais bonito.

T+
AM - Guarulhos
Usando...
rtcoelho

Postby Walterllc » Wed Dec 26, 2012 11:05 pm

Voz de antigerme... Voz de deus...

Já tinha sido até repreendido em PVT por outro editor justamente por posicionar as bordas dos GS sobre as vias e perdi um monte de tempo desfazendo inclusive o feitio de outros editores.

Então agora fico a vontade para ignorar as instruções que citei, também acho bem mais simples e de longe bem mais bonito usar as vias como limite pros LMs...
Walter
Walterllc

Postby scarlogarcia » Thu Dec 27, 2012 2:49 pm

rtcoelho wrote:
antigerme wrote:

Foi o que notei, uma coisa que pode acontecer é quando estamos neste posto abastecendo nosso estado de parado pode informar ao waze como transito, porém nos postos onde criei as vias de entrada e saída dos postos como "parking lot road" este problema não ocorreu, com isso adotei todas as landmarks tocando nas vias, como disse o antigerme, fica visualmente muito mais bonito.

T+

O problema em criar landmarks do tipo Gas Station que se sobrepoem a pista e a seus respectivos pontos de GPS é que quando voce estiver parado em um engarrafamento e na frente do posto o Waze vai interpretar que voce está abastecendo.

Por esta razao que criamos landmarks do tipo Gas Station com vias internas ao landmark e do tipo parking lot no tamanho adequado.
http://www.waze.com/wiki/index.php/Como ... s_de_referência
scarlogarcia
Waze Champs

Has thanked: 83 times
Been thanked: 98 times

Next

Return to Mapas e edição de mapas