ciamagno wrote:clebersonprt wrote:Oi, posso contribuir?
Na minha opinião, a rampa deve ter o que consta nas placas. Imagino que o motorista irá ouvir "Mantenha a direita para Cidade Tal" e procurará essa cidade nas placas da Rodovia onde se encontra.
Pelo menos eu teria essa atitude. Se o Waze me falasse "mantenha a direita para BR-XXX" e eu não encontrasse esse número de BR em nenhuma placa, eu não sei se seguiria a orientação.
Se nas placas só existe o nome da cidade mas o editor deseja colocar a BR também, poderia ser assim:
"Entrada para Cidade Tal via BR-XXX"
Abraços!
Boa, gostei muito, o que voces acham de fazermos assim?
Alguem ve alguma desvantagem para o seu estado/localidade?
Eu nao vejo nenhuma desvantagem para o RS, ja que rampas(entradas e saidas de auto estradas) nao sao modificas por varios anos, entao a edicao tem que ser perfeita, de longo prazo e com o maximo de informacoes possiveis em uma mensagem curta para o motorista.
Eu acho horrível, e nem me parece que vai ficar curto. Se for seguir esta mesma linha de raciocínio, deveríamos nomear todas as rodovias composto pelo nome das cidades que elas interligam.
A pessoa recebe o "Em 800m saia a direita", em "500m saia a direita", "Em 200m saia a direita em blablabla", "Saia a direita em blablabla". Se a pessoa acha que vai se perder ou não obedecer as instruções do GPS, melhor apreender a usar GPS ou largar logo o sistema de vez e seguir um mapa de papel.
Toda saída de uma rodovia deveria ter sinalização oficial "Saída XXX-A", pena que só encontro em poucas rodovias do nosso Brasi. Uma forma que não vejo problema é usar "Acesso <nome da próxima via>, poderíamos deixar até sem nome que o TTS usa o nome do próximo segmento.
Ah... a sinalização que fala sobre os destinos, não é a sinalização para rampas/saídas. Veja uma exemplo daqui de nossa BR-324, sinalização com o quilometro errado ou exatamente naquele local virou 609 para 608.

- saida_1.png (74.31 KiB) Viewed 679 times

- saida_2.png (265.63 KiB) Viewed 679 times