vladpierami wrote:Amigos Editores da D. Pedro. ( Atenção: post longo )
O Nando1961, me enviou PM questionando o meu Look em toda rodovia e também a classificação da mesma.
Sugeri a ele trazer a discussão pra ca, assim todo mundo pode dar sua opinião e tentamos um concenso.![]()
Abaixo vou descrever o conceito que uso pra diferenciar Freeway de Major hyghway.
Na verdade, temos pouquíssimas estradas que podem ser "consideradas" freeway no Brasil.
Se for ao "pé da letra" não temos nenhuma...![]()
Acho que já é consenso de todos aqui que o maior problema das freeways, ocorrem em áreas urbanas, pois elas são capazes de "sugar" todas as rotas, fazendo com que o Waze não crie rotas alternativas.
Costumo raciocinar da seguinte maneira pra decidir a classificação da rodovia:
- A rodovia esta em área urbana, pode receber trafego local para deslocamentos pequenos e sofrer com congestionamentos gigantescos em horários de pico?
Se sim, Minor Highway. ( mesmo que ela for uma rodovia duplicada)
-A rodovia é duplicada, não esta em áreas urbanas, porem existe uma outra rodovia seguindo quase que paralelamente para a mesma região, que além de mais moderna tem limite de velocidade superior.
Então é Major Highway.
Por ex.:
(...)
Portanto, na minha opinião, a Imigrantes fica como Freeway e a Anchieta como Major Highway.
(...)
mas esse não é o trabalho do Waze decidir qual das rotas é melhor com base nas informações atuais do trânsito ou histórico (que nesses casos existem pois são rodovias movimentadas)? não se estariam criando melhores rotas artificiais, "forçando o waze a seguir as categorizadas como freeway"?
Enviado de meu Galaxy Nexus usando o Tapatalk 2