Inserção de novos mapas de base

Movido do forum anterior que tinhamos baixo o forum "Português".

Moderators: support, adriansinger, Unholy, Tchelow, scarlogarcia, vladpierami

Re: Inserção de novos mapas de base

Postby leuuuuu » Thu Jun 14, 2012 12:30 pm

guiataide wrote:Pessoal meu mapa esta com erro.. as ruas,bairros e cidades estao escritos todo louco...
tipo salvador esta SdlvddRm .. eu baixei o aplicativo e gostei muito mais esta com esse erro...

alguem sabe resolver?

Como você deve ter lido (ou ao menos deveria ter lido), os mapas do Brasil estão sendo adicionados a partir de mapas base, e até o momento as edições estão bloqueadas, então você vai ter que esperar estes mapas estarem prontos e o editor liberado para poder fazer correções.
leuuuuu

Has thanked: 0 time
Been thanked: 0 time

Postby lucasm2 » Thu Jun 14, 2012 2:45 pm

leuuuuu wrote:Hoje fui dar uma olhada no editor e percebi duas mudanças:
A primeira é que a foto de satélite do editor, ao menos em minha cidade, foi atualizada e está mais atual inclusive do que a do mapa do Google.
Outra coisa que percebi é que locais públicos que eu havia marcado, agora estão com outra marcação por cima e todos marcados como 'park', provavelmente essas marcações já são provenientes dos mapas bases.

Alguém ai notou a mesma coisa, ou outras mudanças?

Aqui em Belém percebi rigorosamente o mesmo, fotos de satélite bem mais recentes e as praças que já tinham sido marcadas (muitas delas por mim), estão todas duplicadas e sem acentos ou cedilhas. Quase todas as praças de Belém já estão marcadas. O resto segue igual. E edições ainda bloqueadas.
Android 4.2.2 / Nexus 4 LG E960
Area Manager: Belém, PA - BRA

Image
lucasm2

Has thanked: 5 times
Been thanked: 1 time

Postby vladpierami » Thu Jun 14, 2012 3:15 pm

Como já era esperado por alguns aqui neste fórum, a liberação dos mapas foi adiada para o próximo domingo...

Vejam o link:

http://status.waze.com/map-tiles-update ... -we-upload

---
I am here: http://tapatalk.com/map.php?opftpu
Vlad Pierami
Sent using Tapatalk
Vlad Pierami
WAZE VERSION 3.6.0.0 - IOS 6.1 + Evasi0n JB
Waze São Paulo no Facebook
vladpierami

Has thanked: 16 times
Been thanked: 39 times

Postby henning-cwb » Thu Jun 14, 2012 3:38 pm

Em Curitiba os mapas estão atualizados, também mais atuais que os do google maps.
Em princípio não notei problemas com os nomes, e os últimos landmarks que eu havia adicionado antes do bloqueio continuam no lugar (felizmente).
henning-cwb

Postby hebermc » Thu Jun 14, 2012 4:25 pm

Edito as cidades de Natal e Recife, Natal tem algumas fotos na parte oeste da cidade em resolução que dá pra ver as ruas (antes não dava pra ver nada), já na parte leste tem fotos faltando. Enquanto Recife não vejo muitas diferenças, mas aqui as fotos já eram mais atualizadas.
Image
Waze on Galaxy S2 - I9100 (ICS 4.0.3) - Lite'Ning 3.6
Android Waze Beta Tester - v3.6.0
Country Manager Brasil / Area Manager Recife
hebermc

Been thanked: 3 times

Postby FlavioMarcilio » Fri Jun 15, 2012 1:10 am

Campo Grande-MS e Brasília-DF estão com mapas muito mais antigos do que os anteriores.
Last edited by FlavioMarcilio on Sat Jun 16, 2012 1:05 am, edited 1 time in total.
Flávio Marcílio - iPhone 4S
Area Manager | Campo Grande-MS | Curitiba-PR | São José dos Pinhais-PR |
Area Editor | Brasília-DF | Belo Horizonte-MG |
FlavioMarcilio

Postby madson_ferrari » Fri Jun 15, 2012 1:28 am

Oi Pessoal,

Como o Adrian mesmo já havia falado, esta atualização de mapas usando os mapas base é muito importante pois o Brasil está muito pouco mapeado. Mesmo com o esforço de vários usuários este processo estava muito lento.
Os erro nos nomes de ruas era esperado como comentado em outro post. Nós precisamos só esperar a liberação da edição para começarmos a corrigir. Esperamos que os maps base estejam bem mais atualizados. Agora o importante é:

1 - Divulgarmos o waze para o maior número possível de pessoas
2 - Fazermos guias de edição de mapas bem completos e com dicas de edição (como fazer pontes, nomeação de ruas, numeração de casas, identificação de estabelecimentos e locais públicos, e principalmente a padronização dos tipo de via (highway, etc) e traduzirmos os vídeos do waze para português.
3 - Incentivar a edição consciente dos mapas pois muitos usam mas não editam nada no editor. Quanto mais pessoas editando mais rápido teremos o brasil inteiro mapeado.

Abraço a todos, 8-)
Madson Ferrari
Iphone 4 - Brazil - MG Area
madson_ferrari

Has thanked: 1 time

Postby alantiagofelipe » Fri Jun 15, 2012 6:46 pm

Apenas para comentar, eu também percebi que novos landmarks surgiram, alguns sobrepostos com os que eu já havia marcado.
alantiagofelipe

Has thanked: 13 times
Been thanked: 6 times

Postby guirf » Sat Jun 16, 2012 12:24 am

madson_ferrari wrote:Oi Pessoal,

Como o Adrian mesmo já havia falado, esta atualização de mapas usando os mapas base é muito importante pois o Brasil está muito pouco mapeado. Mesmo com o esforço de vários usuários este processo estava muito lento.
Os erro nos nomes de ruas era esperado como comentado em outro post. Nós precisamos só esperar a liberação da edição para começarmos a corrigir. Esperamos que os maps base estejam bem mais atualizados. Agora o importante é:

1 - Divulgarmos o waze para o maior número possível de pessoas
2 - Fazermos guias de edição de mapas bem completos e com dicas de edição (como fazer pontes, nomeação de ruas, numeração de casas, identificação de estabelecimentos e locais públicos, e principalmente a padronização dos tipo de via (highway, etc) e traduzirmos os vídeos do waze para português.
3 - Incentivar a edição consciente dos mapas pois muitos usam mas não editam nada no editor. Quanto mais pessoas editando mais rápido teremos o brasil inteiro mapeado.

Abraço a todos, 8-)

Endosso a intençao do Madson, mas com uma ressalva: antes ter menos gente se esforçando para atingir um bom resultado do que um monte de gente fazendo "pseudo-ediçoes" no mapa apenas pra garimpar pontos no scoreborard, como tem acontecido muito aqui em Belo Horizonte, o que andou atrapalhando muito a navegabilidade...
No mais... que venham os novos mapas!
Abraços a todos!

Guilherme Freitas
AM Belo Horizonte e Contagem
guirf

Postby cleberbb » Sat Jun 16, 2012 12:46 am

alantiagofelipe wrote:Apenas para comentar, eu também percebi que novos landmarks surgiram, alguns sobrepostos com os que eu já havia marcado.

Eu ainda não vi mudanças ainda no rio de janeiro.
Waze on Symbian s60 (Nokia 5230)/Symbian^3 (Nokia C7)
cleberbb

PreviousNext

Return to Forum Velho