RS - Porto Alegre

Movido do forum anterior que tinhamos baixo o forum "Português".

Moderators: support, adriansinger, Unholy, Tchelow, scarlogarcia, vladpierami

Re: RS - Porto Alegre

Postby aziesemer » Sat Jul 16, 2011 5:27 pm

lampadinha wrote:Olá Aziesemer. Descobri qual era o meu erro.Eu estava usando o servidor dos EUA em vez de usar o servidor mundial. Estou apanhando um bocado para fazer as alterações, mas devarinho está indo. Se notares que eu fiz alguma besteira é só avisar. O que tenho que descobrir agora é como fazer aquelas junções entre estradas, principalmente aqueles acessos a BR 116. Abraços.

Seguinte... você tem que deixar as estradas sobrepostas, e depois adicionar uma junção. A junção vc pode adicionar sem nenhuma conectividade, ou habilitando todas as dobras (cuidado).

90% das junções são com todas as dobras permitidas, mas há ruas que é proibido dobrar para alguns lados, então você pode permitir dodas as dobras e depois criar restrições, ou então proibir todas e selecionar as que podem e mandar conectar por ordem de seleção.

Preste atenção no sentido da rodovia que também deve bater caso contrário a dobra não será permitida.

As rotatórias são diferentes, tem um video aqui explicando como se faz... em resumo tem que colocar uma junção no meio da rotatória e depois converter em rótatória (roundabout).

Não te baseia muito pela foto aérea pq ela nem sempre bate com a estrada, há um desalinhamento. Mas uma vez identificado o desalinhamento, da para tirar como base para a edição de novas estradas.
aziesemer

Has thanked: 0 time
Been thanked: 0 time

Postby aziesemer » Mon Jul 18, 2011 8:12 pm

lampadinha wrote:Olá Aziesemer. Descobri qual era o meu erro.Eu estava usando o servidor dos EUA em vez de usar o servidor mundial. Estou apanhando um bocado para fazer as alterações, mas devarinho está indo. Se notares que eu fiz alguma besteira é só avisar. O que tenho que descobrir agora é como fazer aquelas junções entre estradas, principalmente aqueles acessos a BR 116. Abraços.

Vi que você anda trabalhando bastante em Novo Hamburgo.
Fica uma dica: comece pelas rodovias que são as de maior importância, depois passe para as avenidas, e finalmente ruas.

Normalmente você não precisa andar de carro por elas para mapear, é mais fácil desenhar no cartouche. Mas para isto precisa ser administrador de área senão o acesso fica restrito. Faça o seguinte... abra o livemap/update map, coloque na tela a área que você deseja ser administrador, e clique em SuperPermalink. Então copie o endereço da nova página e mande para areamanagers@waze.com com o título "Area Manager application request.". Em 2-3 dias eles devem aprovar.
aziesemer

Postby lampadinha » Tue Jul 19, 2011 1:19 am

Sendo administrador, além de ter maior acesso, possuo alguma obrigação?
Se quando eu estiver andando de carro, eu ficar com o trator sempre ligado, tem algum problema? Devido a falta de precisão do GPS, posso bagunçar algum serviço que tenha sido bem feito, estando com o trator ligado?
Se eu não sei se uma rua é de uma ou duas mãos, se eu colocar de uma mão, quando alguém passar no sentido contrário o Waze identifica e acerta?
Viste que eu te mandei meu e-mail via bate-papo?
Grato pela ajuda.
lampadinha

Postby adriansinger » Tue Jul 19, 2011 3:01 pm

lampadinha wrote:Sendo administrador, além de ter maior acesso, possuo alguma obrigação?

Só ser responsável ;)

lampadinha wrote:Se quando eu estiver andando de carro, eu ficar com o trator sempre ligado, tem algum problema?

Sim. Você pode destruir o que outros fizeram. O trator deve ser ligado só nas áreas que você tem certeza que não tem ruas já feitas.

lampadinha wrote:Se eu não sei se uma rua é de uma ou duas mãos, se eu colocar de uma mão, quando alguém passar no sentido contrário o Waze identifica e acerta?

Sim. Mas se você não sabe, então deixe a rua sem mão.
Adrián Singer
Community Manager
América Latina, España, Portugal y Brasil

Image
adriansinger

Has thanked: 87 times
Been thanked: 27 times

Postby aziesemer » Tue Jul 19, 2011 5:16 pm

lampadinha wrote:Sendo administrador, além de ter maior acesso, possuo alguma obrigação?
Se quando eu estiver andando de carro, eu ficar com o trator sempre ligado, tem algum problema? Devido a falta de precisão do GPS, posso bagunçar algum serviço que tenha sido bem feito, estando com o trator ligado?
Se eu não sei se uma rua é de uma ou duas mãos, se eu colocar de uma mão, quando alguém passar no sentido contrário o Waze identifica e acerta?
Viste que eu te mandei meu e-mail via bate-papo?
Grato pela ajuda.

Bom, a acho que o post aí de cima já esclareceu tuas dúvidas melhor do que eu poderia.
Eu vi o email, mas não cheguei a anotar já que podemos conversar por aqui.

Tem uma parte da Av. Getúlio Vargas em Canoas que está com o sentido invertido no lado direito da BR 116... tens como corrigir?
Aqui vai o link:
http://world.waze.com/cartouche/?zoom=6 ... 1=84150014
aziesemer

Postby aziesemer » Tue Jul 19, 2011 5:21 pm

Não esquece de ver a conectividade com os segmentos adjacentes. Clica para dar highlight nos segmentos e ve as cores. O verde é para onde ele pode ir, e o laranja é da onde ele pode vir.

Neste caso podes clicar na junção e dar enable all turns que está ok.

Eu não posso fazer estas alterações pois não sou area manager de canoas e nunca andei por la. :(
aziesemer

Postby lampadinha » Wed Jul 20, 2011 12:48 am

Meu amigo, corrigi. Esta dica das cores foi bem boa, eu não conhecia. O estranho é que o segmento pode ir para outro segmento verde e laranja ao mesmo tempo, grudadinhos ...
lampadinha

Postby lampadinha » Wed Jul 20, 2011 1:54 am

Apanhei que nem guaipeca bem vira-lata, mas acertei este segmento em Canoas, incluindo as cores e tudo. []s :D
lampadinha

Postby aziesemer » Thu Jul 21, 2011 1:55 pm

lampadinha wrote:Apanhei que nem guaipeca bem vira-lata, mas acertei este segmento em Canoas, incluindo as cores e tudo. []s :D

http://world.waze.com/cartouche/?zoom=6 ... =137511162

Na BR 116 sentido norte não pode pegar a esquerda para a Av. Victor Barreto
aziesemer

Postby lampadinha » Thu Jul 21, 2011 4:03 pm

Corrigido. ;)
lampadinha

PreviousNext