migueis wrote:Não posso deixar de discordar.
Um report com menos de 24 horas não é caso para pensar que vai ficar ao abandono.
Custa aceitar mas a razão é-me devida.
Tens razão, mas também tens de compreender o ponto de vista dos editores que têm sofrido com as alterações todas que têm havido no editor, principalmente quando desaparecem features, e há apenas promessas vagas se voltam ou não. Os editores estão só a tentar fazer o melhor que podem, com as ferramentas e informação que têm!
Por exemplo, a feature do icon do report mudar de amarelo para laranja para vermelho conforme vai passando o tempo é bastante recente (poucas semanas acho). O script de extensão para poder esconder reports só apareceu (ou só o descobrimos) há uma ou duas semanas.
É obvio que um report com um dia ou mesmo uma semana deve ser mantido a ver se lhe pegam, mas imagina, no passado recente, que olhas para o mapa e vês duzias de reports todos iguais e sem forma de saber quando foram abertos, por quem, e que erro é, sem ir clicando em cada um deles e esperar segundos pelo zoom. Após vários meses nesta situação, compreendo quando um editor tem a tentação, mesmo inconsciente, de tentar limpar aquilo tudo o melhor que pode e com a informação limitada que têm. E lendo os forums, é o mesmo problema nos outros paises.
Portanto a unica coisa que pedimos é que se tente ajudar uns aos outros e que cada um faça pressão no waze para recuperar o que falta, e para isso as features têm reaparececido a pouco e pouco, e do nosso lado tenta-se deixar o report com a informação minima - o nick, o nick e "i'll be back" ou o que for possível. E que do outro lado, se instale o script e se esconda e espere uns dias até tentar resolver qualquer report novo, a menos que seja algo realmente obvio.
PS: há outra razão para esta situação (diria mesmo "tradição") que felizmente tem acontecido muito menos recentemente - há uns meses era típico uma rota e os seus reports demorarem bastantes dias até aparecerem no editor, o que quer dizer que um gajo fazia um report e ao fim de uma semana já se tinha esquecido dele ou já não se lembrava exactamente do que era o problema, ou já alguem tinha pegado nele e tentado resolver. Felizmente que isto já não acontece, o máximo que tenho visto são uma ou duas horas de atraso em rotas com mais de 100KM.