Oi, Celso.
Você trouxe a tona um bom assunto para discutirmos.
O procedimento certo de nomenclatura é o que nós definirmos aqui usando o bom senso.
O erro que você verificou aí na sua região, como você disse, deve ter sido causado por confusão de quem fez as modificações.
Agora eu te pergunto:
1) diminuiríamos a confusão se usassemos o estado juntamente com o nome da cidade como "Sao Sebastiao - DF", "Sao Sebastiao - MG", e assim por diante - e se isto teria consequência negativa na ferramenta de busca do Waze no futuro?
2) Os resultados da busca pelo Waze sao por proximidade assim como os do foursquare embutido no buscador do Waze
Eu busquei no
Waze e no
foursquare do Waze por dois termos: "sao Sebastião" e "Sebastião"
O " sao" é o termo que nos trás problema.
"Sao Sebastião" no
Waze trouxe 2 localidades muito distantes e o restante (cerca de 10 outras localidades) próximas. Veja na figura abaixo.
"Sao Sebastião" no
foursquare não deu resultado de nada com o termo de busca "sao Sebastião" mas de qualquer empreendimento que continha a palavra "sao".
Busca
no Waze por somente " sebastião" deu por resultado somente locais próximos de onde estou. Foi bem similar a busca aterior no
Waze por "Sao Sebastiao" e considerei os dois resultados satisfatorios.
A mesma busca
no foursquare deu um resultado muito bom, com nome de rua e estabelecimentos baseado na proximidade de quem esta buscando.

- Sao Sebastiao no buscador do Waze
- ImageUploadedByTapatalk1344269573.482239.jpg (50.05 KiB) Viewed 272 times
Enviado por celular.