vladpierami wrote:Lembrem que não basta a abreviação estar correta perante as normas da língua portuguesa...
O Ideal seria que além da abreviação estar correta ela fosse expansível pelo Comando d voz (Nuance).
Se pegaram este tópico do inicio, vão ver que o Antigerme já deu varias dicas a este respeito.
realmente, é bom testar antes pra ver se essas abreviações já não existem no nuance, eu testei no vocalizer e nenhuma das do rtcoelho tem
rtcoelho wrote:Sobre abreviação de "Aviador", no Google está abreviado "Avd."
é uma boa ^^
Sobre onde conseguir informação "confiável" (pode até não ser, mas é oficial) sobre os logradouros, recomendo (a todos) q procurem na internet pela secretaria de desenvolvimento urbano (ou algo parecido) da prefeitura da cidade q está sendo editada e encontre o mapa de zoneamento da cidade. Lá normalmente tem os nomes de todas as ruas, onde elas começam e terminam "oficialmente", etc... Também é bom pra descobrir o nome daquela rua nova q foi inaugurada já faz um tempo mas não tiveram coragem de colocar uma placa (coisa comum aqui em Barueri).
Claro q msm assim vc pode acabar com esse tipo de divergência, qdo ocorre isso eu fico com a opção mais "completa", por exemplo:
Nome correto da rua sem abreviações: Rua Primeiro Tenente Aviador Landulfo Albuquerque de Almeida Filho
Esta rua no Google está: Rua Primeiro Tenente Aviador Landulfo A. de Almeida Filho
Agora vamos no site dos correios, olha como está: Rua Landulfo de Almeida Filho
eu ficaria com Rua Primeiro Tenente Aviador Landulfo Albuquerque de Almeida Filho, porém o q vale é o bom senso...
pra te ajudar, o aqui está o
mapa de zoneamento de guarulhosPS: tenho
esse indício e
esse outro para crer q é Alves e não Albuquerque