Pessoal, duvida simples em edição:
Como coloca um "fim" na rua ? sempre acho umas ruas sem saídas, mas no mapa não tem aquela bolinha dizendo que acaba la a rua. E não achei como faz pra arrumar isso
Moderators: support, adriansinger, Unholy, scarlogarcia, Tchelow, vladpierami
quantumjedi wrote:Olá, Aline,Aline_BR wrote:Como coloca um "fim" na rua ?
Acredito que no Wiki em português isto ainda não foi traduzido, mas a explicação está no Wiki em inglês aqui. É muito simples: acrescente um novo segmento no fim da rua (não importa para onde vá desde que não se ligue a outro segmento ), salve, apague o novo segmento, salve novamente.
Guten wrote:quantumjedi wrote:Guten wrote:Temos um agravante: ela é restrita a ônibus e táxis apenas em horário comercial. Railway seria mesmo a melhor opção?
Até onde eu saiba, o Waze não lida com restrições dependentes de horário.
Então deveria ser escolhido um tipo de via que permitisse a passagem, mas que possuísse o menor peso de cálculo na determinação da rota?
Aline_BR wrote:Pessoal, duvida simples em edição:
Como coloca um "fim" na rua ? sempre acho umas ruas sem saídas, mas no mapa não tem aquela bolinha dizendo que acaba la a rua. E não achei como faz pra arrumar isso
canetafina wrote:amfadel wrote:Esse é um caso de que a ramp deveria ser street. Não-conector. heheheh Não? rs
Pois é, também acho, mas isso ainda está em discussão.
vladpierami wrote:Nós decidimos fazer esta classificação após algumas discussões no topico abaixo e alguns outros:
viewtopic.php?f=288&t=24207
Nós entendemos que a Marginal Tiete é uma Freeway, porém, entenda que o waze ao tracar uma rota leva em consideração 3 fatores na seguinte ordem:
1-Informação de transito online fornecida pelos usuarios de maneira indireta.
Caso esta informação não esteja disponivel, (ou não exista) ele cconsullta o proximo critério;
2-Histórico de velocidade média para aquela via naquele horario.
Caso esta informação não esteja disponivel, (ou não exista) ele cconsullta o proximo critério;
3-Capacidade da via conforme classificação no editor de mapas.
Assim, devido ao numero deusuariosem SP ser pequeno, muitas vezes, o waze nos deixava parados nas marginais ao invés de traçar uma rota alternativa.
A classificação atual das marginais como primary street é um teste, e deverá ter inicio no proximo map date previsto para 26/08.
Caso não funcione como esperamos, voltaremos a classificação antiga.
jennerjcruz wrote:Prezados,
Entendi o problema. Há discussões a respeito no Wiki americano. Acontece que para rotas que excedem dez km o Waze despreza as vias classificadas como STREET. Assim ele desvia o trânsito nas rotas extensas sempre para as vias de maior classe. Como desenvolvedor de software, eu não gosto de dar jeitinho nas coisas. O correto é classificar do jeito certo e categorizar mais vias PRIMARY STREET e MAJOR HIGHWAY no mapa de SP na vizinhança das marginais. Classificar a Marginal do Tietê como MINOR HIGHWAY é um remendo. Do jeito que o mapa de São Paulo está ficando, vias menores vão ser erradamente privilegiadas devido à classificação errada. Bem, a cidade é de vocês... rs... pior SP não fica...
Sobre SERVICE ROADS, acredito que se for usada corretamente, o Waze não vai se atrapalhar. Ou seja, usar SERVICE ROADS apenas defronte a MAJOR HIGHWAYS, FREEWAYS e, mais raramente, PRIMARY STREETS. Nunca usar SERVICE ROADS em conjunção com STREET simples. E concordo com o Antigerme, dentro do posto de gasolina, deve ser melhor usar PRIVATE ROAD por não permitir escoamento de tráfego. Bem lembrado.
Return to Mapas e edição de mapas
Users browsing this forum: brazlins