alexnrocha wrote:Como vocês estão tratando esses erros no editor de mapas? Como "Resolvido" ou como "Não identificado"? Já vi vários erros reportados pelo usuários e de rota rápida (sugerida) em vez da que ele quer seguir. O cuidado que tenho é de olhar se todos os sentidos da via estão corretos.
Opa
A grande maioria dos "erros de rota", ou seja, as famosas "roubadinhas", são problemas de edição mesmo, como permissões, erro no seguimento, entre outros, mas tem uma pequena parte, que por mais que vc "fuça" não acha o problema. Já fiquei encucado com isso, mas seguindo orientações dos mais experientes, tenho tratado os reportes de erro de rota assim:
Esse reporte tem duas situações: A primeira é quando o usuário simplesmente não concordou com a rota, pois talvez, não entendeu que o waze quis tirar de um transito congestionado para um caminho mais tranquilo ou era o caminho mais curto (isso depende da configuração do waze no aparelho), geralmente, vc identifica isso fácil, quando a rota waze (linha roxa) segue um caminho diferente que o usuário optou (linha verde), nesse caso, mesmo assim, verifico as permissões, entre outros problemas, não encontrando nada de errado, marco como "Não identificado". Agora, a segunda situação, é quando o waze dá uma "roubadinha", geralmente, sai de uma via principal, retornando logo depois, também fácil de identificar que foi uma "roubadinha" e, por mais que procure por problemas não acha nada. O que faço, pulo o reporte e passo para o próximo, depois com mais calma, volto e procuro de novo por problemas. Bom, se não achar nada, pela segunda vez, vou nos seguimentos da "roubadinha", geralmente, são ruas residenciais, zero seus históricos, tomando o cuidado de criar, novamente, as permissões. Creio que, como foi uma anomalia, o waze voltará aprender esse trecho e não fará mais rota desnecessária por ali. Depois disso, marco como "Resolvido".
Vlw!