Walterllc wrote:Falando em retornos, deparei-me com a falta de alguma ferramenta especifica para impedir um retorno numa via duplicada sem impedir as outras conversões que são permitidas. A solução que encontrei está no permalink abaixo. Seria essa a única forma mesmo ou existe alguma outra solução mais elegante?
https://world.waze.com/editor/?zoom=8&l ... TTTTTTTTFT
Realmente está muito deselegante a solução, funcional mas deselegante.
Normalmente estas vias duplicadas com cruzamento realmente não permitem a pessoa fazer retorno na via duplicada, ferra com todo o trânsito.
Ali talvez não fosse o caso de "desduplicar" a via? A separação existente me parece muito pequena e os traços GPS estão se sobrepondo muito.

- Pequena separação
- pequena_separacao.png (439.82 KiB) Viewed 516 times

- Traços GPS se sobrepondo muito
- desduplicar.png (541.41 KiB) Viewed 516 times
AlFoltran wrote:Legal!
Outra dúvida... devemos mapear todos os retornos de uma rodovia? Na minha cidade há um retorno que não tem muita utilidade e, portanto, ninguém o usa. Há alguma penalidade, como por exemplo tempo para encontrar uma rota se há muitos segmentos mapeados?
Obrigado.
Sem utilidade? Acho que talvez seja sem utilidade para você mas pode servir para outra pessoa.
O Waze cria uma penalidade para cada junção existente, mas, acho super válido mapear tudo e com os tipos corretos.