ciamagno wrote:Ola pessoal,
Gostaria de saber se existe algum padrão para nomear rampas aonde se coloca a direção da rodovia?
Eu coloquei dois exemplos abaixo de como poderia ser uma rampa para a BR-290 trecho Porto Alegre litoral norte
Saída para BR-290 Leste (tipo de nomenclatura usada na Inglaterra, não sei se faz sentido para motoristas brasileiros)
ou
Saída para BR-290 Litoral
Para o outro lado seria
Saída para BR-290 Oeste
ou
Saída Para BR-290 Porto Alegre
Outra coisa que eu tenho duvida se devemos usar somente 'saída para' ou devemos usar também 'entrada para'?
Cheers
Ciamagno
Aqui no Brasil tem uma regra oficial para nomear as rampas, pena que é um complicação terrível, é um número "magico"+A/B+direção. Veja a nomenclatura em
http://ipr.dnit.gov.br/manuais/manual_s ... viaria.pdf na página 184.
Nestes sinais, a saída é definida por meio de um sistema de numeração referenciado ao marco
quilométrico mais próximo do ponto de cruzamento entre as vias da interconexão onde se encontra o
ramo de saída, de modo a auxiliar o usuário quanto à distância ainda a ser percorrida e ao tempo
restante de percurso. Havendo, numa mesma interconexão, mais de um ramo de saída para um
determinado sentido de tráfego, as duas saídas devem receber igual numeração, seguida das letras A e
B, conforme a ordem de chegada do tráfego em uma ou outra saída, dentro daquele sentido de
percurso.Aqui em SSA tem o AM Jubiraci que nomeou as rampas da forma oficial, ele não foi atras no número mágico, aplicou o que tinha nas placas.
Acho que no Wiki tem isso, usar a nomenclatura oficial ou não sabendo, usar "Saída para..."
Ah... ta ficando legal sua alterações no Wiki, só troquei algumas bobagens de formatação.