RS - Porto Alegre

Movido do forum anterior que tinhamos baixo o forum "Português".

Moderators: support, Unholy, adriansinger, scarlogarcia, vladpierami, Tchelow

RS - Porto Alegre

Postby syberjj » Wed Oct 27, 2010 2:11 am

Olá a todos,

Só para avisar que estou como area manager de grande parte de POA (principalmente a zona norte).
Para quem já mapeou estradas em porto quero informar que estou deletando VÁRIAS ruas antigas e refazendo-as de forma que acho melhor e que o padrão Waze pede mas tento manter o "criado por" original onde for possivel.

Já refiz várias das principais ruas de porto alegre e boa parte de mont serrat e moinhos (ainda vai levar um tempo para os servidores atualizarem.. umas 2 semanas) e estou adicionando ruas novas todo dia. A minha prioridade no momento são ruas mais utilizadas por pessoas de poder aquisitivo suficiente para aparelhos que possam utlizar o Waze para estes verem suas casa e lugares de convívio mapeados e os incentivarem ao uso do aparelho.

Também estou a procura de pessoas interessadas em ajudar. Não é necessário muito. Quem puder mapear apenas a rua de sua casa já está fazendo uma enorme diferença!

No mais, um "oi" a toda comunidade brasileira e que saibam que agora os bug reports de porto alegre estão sendo atendidos.

Syberjj
"Curta" o grupo oficial do Waze de Porto Alegre no facebook e passe para seus amigos:
Waze Porto Alegre

Grupos oficiais da comunidade:
  • Porto Alegre (ativo)
  • Praias RS e SC
syberjj

Has thanked: 0 time
Been thanked: 0 time

Re: RS - Porto Alegre

Postby pfa1982 » Wed Oct 27, 2010 2:34 pm

Legal a iniciativa, tem sempre q alguem dar a cara e pegar firme pro pessoal começar a usar. Pelo menos foi assim aqui em sampa.

Sugiro na edição de ruas separadas de 2 sentidos q vc de locked pq em dia de sinal ruim o waze acha q estamos na pista errada e sem locked ele deixa a pista com 2 sentidos.

Seja bem vindo a comunidade waze!
pfa1982

Postby syberjj » Thu Oct 28, 2010 3:13 am

muito boa a dica!
não tinha entendido para que serve o "locked"

valeu! :mrgreen:
"Curta" o grupo oficial do Waze de Porto Alegre no facebook e passe para seus amigos:
Waze Porto Alegre

• Porto Alegre (ativo)
  • Praias RS e SC
syberjj

Postby syberjj » Thu Oct 28, 2010 4:08 am

Para quem quiser dar uma olhada, eu já fiz VÁRIAS das principais avenidas de porto alegre.
(tudo que está em amarelo fui eu que fiz ou refiz mais umas 200-500 ruas incluindo todas as rótulas)
Se alguem quiser dar uma olhada, dar idéias, correções etc sejam bem vindos.

Só estou com problemas para fazer o seguinte local:
http://world.waze.com/cartouche/?zoom=3 ... 1=89392154

A imagem de satélite é muito velha então na época esta rua ainda estava em construção... Acho que a unica solução é passar com o carro para gravar a rota exata e depois corrigir...

Dúvida: Qual a desvntagem de deixar uma rua como "locked"? Isso desabilita a correção de posição da rua pelos carros que passam nela?
Waze Porto Alegre

• Porto Alegre (ativo)
  • Praias RS e SC
syberjj

Postby pfa1982 » Thu Oct 28, 2010 10:09 pm

Sim, as ruas locked só sao atualizadas manualmente pelo cartouche.
Ainda nao vi como esta poa, depois dou uma olhada.
pfa1982

Postby syberjj » Thu May 05, 2011 10:46 pm

para o novo corno metido de porto alegre
PORRA MEU POR QUE DETONAR AS RUAS QUE PASSEI MESES FAZENDO???? SE NÁO SABE MECHER NO CARTOUCHE N ESTRAGA MERDA!
Waze Porto Alegre

• Porto Alegre (ativo)
  • Praias RS e SC
syberjj

Postby aziesemer » Sat Jul 16, 2011 12:27 am

Tbm me tornei area manager de POA.
Fiz o trevo da ponte do guaíba, freeway, trevo para canoas e caxoeirinha, BR 116 e boa parte da cidade baixa, e corrigi diversos erros nas principais avenidas: ipiranga, bento, 3a perimetral, 2a perimetral, assis brasil, farrapos, cristovão, sertório,...
aziesemer

Postby lampadinha » Sat Jul 16, 2011 2:31 am

Olá pessoal, sou novo na área. Tenho diversas dúvidas, se postar aqui são resolvidas? Moro em Novo Hamburgo e aqui tem muito poucas ruas mapeadas. E aí vai a primeira questão, quanto tempo leva para as novas ruas aparecerem no mapa? A outra é, como funciona o Dashboard? Aparentemente as ruas que "crio" no smartphone eu deveria poder editar ali, mas nada aparece ... Grato por qualquer ajuda.
lampadinha

Postby aziesemer » Sat Jul 16, 2011 3:54 pm

lampadinha wrote:Olá pessoal, sou novo na área. Tenho diversas dúvidas, se postar aqui são resolvidas? Moro em Novo Hamburgo e aqui tem muito poucas ruas mapeadas. E aí vai a primeira questão, quanto tempo leva para as novas ruas aparecerem no mapa? A outra é, como funciona o Dashboard? Aparentemente as ruas que "crio" no smartphone eu deveria poder editar ali, mas nada aparece ... Grato por qualquer ajuda.

Olá Lampadinha,
Sou novo também, faz menos de 1 mês que comecei a mapear, mas já fiz bastante coisa.
As ruas que você "escava" no celular, demoram aproximadamente 2-3 dias para aparecer no My Dashboard no menu acima desta página. Ali aparece todo o trajeto percorrido por você.
Após, você pode edita-las, colocar nome, fazer intersecções, definir direção, tipo de rua,... tudo pelo Live Map/Update Map.
Como você é um usuário normal, só estará disponível para edição as ruas que você percorreu e mais as ruas próximas (1km de distância se não me engano). Mas se você quiser, você pode mandar um email para o Waze requisitando se tornar um Area Manager que daí eles liberam uma área maior.

Depois de editar, demora mais uns 5 dias para aparecer as alterações no Live Map e mais 1 dia para ficar disponível nos celulares, totalizando 9 dias. Mas isto é o que eles dizem, na prática é mais caótico as coisas.
aziesemer

Postby lampadinha » Sat Jul 16, 2011 4:42 pm

Olá Aziesemer. Descobri qual era o meu erro.Eu estava usando o servidor dos EUA em vez de usar o servidor mundial. Estou apanhando um bocado para fazer as alterações, mas devarinho está indo. Se notares que eu fiz alguma besteira é só avisar. O que tenho que descobrir agora é como fazer aquelas junções entre estradas, principalmente aqueles acessos a BR 116. Abraços.
lampadinha

Next

Return to Forum Velho