Estudo de caso

A Air France promoveu o cartão Week-End Hop! nas rotas de férias mais procuradas pelos Wazers

A Air France é uma das principais companhias aéreas da Europa, com milhões de passageiros por ano. Para promover o cartão Week-end Hop!, que oferece descontos em mais de 100 voos, a Air France fez uma parceria com o Waze para alcançar os viajantes que estavam nas rotas de férias atendidas pela empresa.

Oferta de passagens mais acessíveis

Para promover o Hop! e as passagens com desconto, a Air France precisava alcançar os viajantes em potencial mais inclinados a aproveitar as promoções.

A decolagem de uma parceria inovadora

Ao promover os voos mais curtos, a Air France recorreu ao Waze para alcançar os motoristas que estavam nas rotas de férias mais procuradas e que o programa Hop! atendia. A campanha exibiu anúncios Takeover Velocidade Zero para os motoristas em 244 áreas rodoviárias entre as cidades de Paris, Bordeaux, Nantes, Lyon e Toulouse, destinos incluídos nos voos do programa.

Queríamos inovar e explorar canais de publicidade diferentes. O aplicativo Waze nos convenceu a enviar mensagens geolocalizadas e contextualizadas a um público-alvo que faz viagens operadas pela empresa.
Hugo Grimmer, trader de mídia programática da Air France

Principais resultados

A Air France alcançou mais de 660 mil Wazers com anúncios no mapa em apenas 18 dias, gerando mais de 1,1 milhão de impressões. Graças à parceria com o Waze, a Air France ajudou um número maior de passageiros a voar de forma econômica.

Primeiros passos

Objetivo

Promover o programa de descontos Hop! entre os viajantes mais inclinados a aproveitar passagens com descontos.

Abordagem

Parceria com o Waze para alcançar os viajantes nas rotas de férias e exibir anúncios Takeover Velocidade Zero divulgando os voos do programa.

Resultados

660 mil Wazers alcançados em apenas 18 dias, gerando mais de 1,1 milhão de impressões.

Compartilhar

Receba insights, dados e boas ideias na sua caixa de entrada

Inscrever-se