Estudo de caso

A Autogrill combinou diferentes formatos de anúncios do Waze para promover as ofertas

A empresa italiana de catering Autogrill estava tentando impulsionar o reconhecimento da oferta sazonal da marca e aumentar o número de navegações até as lojas. Para conseguir isso, a Autogrill combinou todos os formatos de anúncios do Waze com uma segmentação eficiente durante o horário de funcionamento.

Divulgação das ofertas sazonais

A Autogrill queria aumentar o reconhecimento das ofertas sazonais e gerar mais navegações até as 248 lojas da empresa.

Máximo aproveitamento dos formatos de anúncios do Waze

A Autogrill fez uma parceria com o Waze para promover as ofertas sazonais da empresa usando uma combinação de anúncios de Pin, seta e pesquisa exibidos constantemente. Os Takeovers Velocidade Zero foram usados como um complemento durante os horários promocionais para alcançar motoristas com uma mensagem que permitia ação imediata e incentivá-los a visitar as lojas da empresa.

Sem dúvida, a mídia digital pode impulsionar as vendas nas lojas, e as promoções geolocalizadas estão se tornando essenciais nas melhores estratégias de marketing. O Waze demonstrou ser uma plataforma eficiente para indicar os caminhos e atuar como um assistente conveniente durante as paradas.
Elena Losito, líder de CRM e transformação digital

A Autogrill se tornou a escolha automática dos motoristas

A publicidade permanente da Autogrill ajudou a gerar 7,6 milhões de impressões no Waze, resultando em 28 mil navegações até os restaurantes da empresa (o dobro do comparativo de mercado do setor de restaurantes fast-food). Com a eficiência do Waze Ads, a Autogrill conseguiu divulgar as ofertas sazonais aos clientes sem dificuldade.

Primeiros passos

Objetivo

Impulsionar o reconhecimento das ofertas sazonais e incentivar visitas às lojas.

Abordagem

Uso de anúncios de Pin, seta, pesquisa e Takeovers Velocidade Zero no Waze Ads durante os horários promocionais.

Resultados

Geração de 7,6 milhões de impressões e 28 mil navegações até as lojas.

Compartilhar

Receba insights, dados e boas ideias na sua caixa de entrada

Inscrever-se