Todo mundo sabe que dividir um sorvete é mais gostoso. E foi exatamente isso que os irmãos Luigi e Edoardo fizeram ao criar a Bacio di Latte, em 2011. Essa história começou com uma viagem ao país natal deles, a Itália, onde aprenderam os segredos das melhores receitas de gelato, mas também queriam incorporar os sabores que descobriram ao redor do mundo. Em 2011, a dupla abriu a primeira loja na rua Oscar Freire, em São Paulo. Atualmente, eles já têm mais de 140 lojas no Brasil e mais algumas em outras partes do mundo.
Com o crescimento da Bacio di Latte, também aumentava a importância de divulgar as novas lojas para compartilhar a paixão dos irmãos com mais pessoas. A equipe da empresa decidiu usar o Waze para veicular anúncios durante o trajeto dos motoristas e incentivá-los a parar para tomar um gelato. Em seguida, a marca comparou as vendas de duas regiões (uma coberta pela campanha do Waze e outra não) para avaliar a eficiência dos anúncios.
Novas lojas, novos horizontes
A Bacio di Latte queria divulgar as novas lojas e atrair clientes em potencial para elas. Outra meta era avaliar a eficiência com que o Waze Ads convertia os motoristas próximos em clientes da Bacio.
Divulgação e avaliação do impacto
Para avaliar o impacto do Waze Ads, primeiro a Bacio di Latte selecionou lojas com números de vendas parecidos. Em seguida, esse grupo foi dividido em dois: o conjunto de lojas de São Paulo foi exposto à campanha do Waze Ads, mas o grupo de controle, com lojas no Rio de Janeiro, não. Essa campanha usou seis tipos de criativos, incluindo um que destacava as lojas próximas aos motoristas e outro que trazia uma oferta especial da marca.
Tivemos um aumento de 4,6% nas vendas. Com essa campanha, conseguimos gerar interesse pelos produtos da Bacio no momento certo, e isso fez toda a diferença. Para cada R$ 1,00 investido no Waze, tivemos um retorno incremental de R$ 3,25.
Nick Johnston, fundador da Baccio di Latte
A receita do sucesso
A Bacio descobriu que a campanha da empresa no Waze alcançou mais de 2 milhões de motoristas próximos às lojas da marca, além de gerar mais de 3 mil visitas às lojas. Quando a marca comparou o grupo de teste ao de controle, foi observado um crescimento de 4,6% nas vendas diretamente ligado ao Waze Ads. Essa é uma receita de sucesso em qualquer lugar do mundo.