Estudo de caso

O Bank Mandiri usou a navegação por voz de uma celebridade no Waze para alcançar millennials

Atualmente, está cada vez mais difícil anunciar marcas devido ao excesso de conteúdo digital e às distrações. Pensando nisso, o Bank Mandiri usou a voz de uma celebridade para guiar a navegação no Waze: Jonatan "Jojo" Christie é medalhista de ouro do badminton e uma das maiores revelações do esporte. A voz dele foi usada para transmitir uma mensagem que chamasse a atenção dos millennials na Indonésia.

Enfrentando as distrações e alcançando os millennials

O Bank Mandiri, um dos maiores bancos da Indonésia, queria aumentar o reconhecimento e a relevância entre os millennials, um segmento de alto potencial para a instituição que está economizando, investindo e fazendo planos para o futuro.

Uma voz conhecida dando instruções

O Bank Mandiri precisava de uma forma de vencer as distrações e se destacar da concorrência, especialmente com um público-alvo inconstante. Pensando nisso, o banco se juntou ao Waze e a Jonatan "Jojo" Christie, medalhista de ouro do badminton, uma figura conhecida entre os millennials da Indonésia. Com isso, os Wazers conseguiram ouvir rotas passo a passo e mensagens integradas da marca na voz de uma personalidade reverenciada, gerando admiração e reconhecimento para o Bank Mandiri.

A parceria com o Waze é uma forma divertida e significativa de nos conectarmos aos millennials que usam dispositivos móveis no dia a dia.

Yoesman Sugianto, vice-presidente executivo de marketing, Bank Mandiri

Mandiri vence o jogo

Durante a campanha, mais de 70 mil Wazers navegaram com a voz do Jojo, percorrendo mais de 8,5 milhões de quilômetros ao longo de aproximadamente 500 mil horas (mais de 5 horas diárias por usuário), ajudando o Bank Mandiri a vencer as distrações para se conectar aos millennials. Graças a essa parceria inovadora, a campanha recebeu o prêmio Bronze Smarties na MMA Indonesia.

Primeiros passos

O objetivo

Aumentar o reconhecimento e a relevância entre millennials.

A abordagem

A empresa firmou uma parceria com o Waze e Jonatan "Jojo" Christie, medalhista de ouro no badminton, para guiar a navegação usando a voz de um atleta conhecido.

Os resultados

A voz de Jojo foi usada por mais de 500 mil horas (5 horas diárias por usuário), alcançando 70 mil motoristas.

Compartilhar

Receba insights, dados e boas ideias na sua caixa de entrada

Inscrever-se