Estudo de caso

Bealls usa o Waze para chamar a atenção dos clientes de varejo

Com mais de 70 unidades por toda a Flórida, a Bealls é uma marca que atua principalmente em estabelecimentos físicos.

Como a Flórida recebe muitos turistas, a Bealls julgou que o Waze era a plataforma ideal para chamar a atenção de pessoas que não conheciam a empresa e atrair esses novos clientes em potencial até as lojas.

A Bealls percebeu que o Waze tinha uma solução de publicidade capaz de alcançar diretamente os motoristas e incentivar visitas de forma tangível.

Uma abordagem mensurável para aumentar as visitas à loja

A equipe de marketing da Bealls tinha uma meta: atrair mais pessoas às lojas. Como a empresa é familiar e tem inteligência financeira, aproveita cada investimento feito. Portanto, além de aumentar as visitas à loja, a Bealls queria investir em uma solução de marketing que gerasse esses resultados de forma tangível e mensurável.

Aproximando a Bealls dos clientes

Para incentivar mais navegações até as lojas, a Bealls fez uma parceria com o Waze. Na estratégia, foram usados anúncios de pesquisa, Pins no mapa do Waze e Takeovers com a CTA "Dirigir até lá", que mostravam rotas até uma loja da Bealls com apenas um toque. Juntos, esses formatos de anúncio do Waze ajudaram a Bealls a alcançar os motoristas próximos e incentivá-los a visitar as lojas da empresa.

Nós procuramos meios digitais para garantir que os clientes encontrem nossas lojas com facilidade e rapidez, usando dados para apoiar essa estratégia. É por isso que o Waze tem sido o parceiro ideal.
Aaron Toynton, vice-presidente da divisão digital, Bealls.

Mais anúncios do Waze, mais visitas à loja

A parceria com o Waze trouxe resultados quase imediatos à Bealls. Depois de três meses exibindo essa campanha no mapa do Waze, ela gerou 13.500 visitas à loja. A empresa também descobriu o custo exato desses resultados: os gastos com publicidade foram de US$ 3,21 por navegação. Além disso, a Bealls gerou 4,7 milhões de impressões e recebeu 12.400 cliques. No geral, a equipe de marketing conseguiu aumentar as vendas e avaliar claramente o impacto das vendas nos gastos de marketing com o Waze.

Primeiros passos

O objetivo

Gerar mais visitas às lojas, entregando resultados tangíveis e mensuráveis e gerando relevância entre os millennials.

A abordagem

Parceria com o Waze para lançar as CTAs "Dirigir até lá" no mapa e incentivar navegações até as lojas da Bealls.

Os resultados

A Bealls conseguiu gerar 13,5 mil visitas às lojas, gastando US$ 3,21 por navegação.

Compartilhar

Receba insights, dados e boas ideias na sua caixa de entrada

Inscrever-se