Estudo de caso

O Burger King usou anúncios segmentados no Waze para lançar o Master Burger

Algumas pessoas adoram hambúrguer, mas há aquelas que nunca perdem a chance de comer um lanche. Nessa campanha, o Burger King queria alcançar o segundo grupo, apelidado de "amantes incondicionais de hambúrguer". Pensando nisso, a empresa usou o Waze Ads para amplificar a campanha out-of-home (OOH, na sigla em inglês) em áreas bastante frequentadas por pessoas que amam um bom hambúrguer. Uma análise de marketing geográfico identificou os principais padrões de navegação dos "amantes incondicionais de hambúrguer" e definiu o público-alvo como motoristas a um raio de 100 metros de outdoors específicos e a 5 km de um Burger King. A campanha também segmentou usuários que estavam dirigindo até restaurantes de fast food da concorrência.

Um hambúrguer de rei

O Burger King queria complementar a campanha OOH com anúncios no Waze para promover o lançamento de um novo hambúrguer gourmet na França e atrair clientes até os restaurantes.

Fortalecendo campanhas out-of-home com o Waze Ads

O Burger King recorreu ao Waze para complementar os outdoors tradicionais com Pins e Takeovers Velocidade Zero no Waze, que reforçaram a mensagem da campanha. A empresa usou uma abordagem off-line e on-line para aumentar o recall do anúncio e atrair pessoas aos restaurantes da empresa. Com recursos de segmentação avançada, a campanha se concentrou nos "amantes incondicionais de hambúrguer", que são aqueles próximos aos outdoors tradicionais do Burger King e pessoas indo até os restaurantes da concorrência, para ter o maior impacto possível.

Sincronizar o Waze à nossa campanha OOH em áreas com muitas pessoas que gostam de hambúrguer aumentou as vendas da nova linha Master Burger em mais de 7%.
Alexandra Laviolette, gerente de marketing e mídia digital, Burger King France

Quem sai ganhando são os consumidores

A campanha do Burger King no Waze gerou 2 milhões de impressões e 47 mil visitas. Ao complementar a campanha out-of-home tradicional com o Waze, os restaurantes do Burger King tiveram 4,7 vezes mais navegações entre os motoristas que viram anúncios OOH e do Waze, e a campanha gerou um aumento de 393% no recall do anúncio. Parece que o Burger King é o rei em atrair amantes de hambúrguer.

Primeiros passos

O objetivo

Promover o lançamento do novo hambúrguer gourmet do Burger King e gerar navegações até os restaurantes da empresa.

A abordagem

A empresa complementou as campanhas out-of-home tradicionais segmentando motoristas próximos a outdoors ou que estavam indo até os restaurantes da concorrência e veiculando Pins e Takeovers Velocidade Zero no Waze.

Os resultados

O Burger King gerou 2 milhões de impressões, 47 mil visitas, teve 4,7 vezes mais navegações e um aumento de 393% no recall do anúncio.

Compartilhar

Receba insights, dados e boas ideias na sua caixa de entrada

Inscrever-se