Estudo de caso

Burger King e o Whopper do engarrafamento

É fato: não há nada como um delicioso hambúrguer para melhorar nosso humor. E as pessoas que estão paradas em um engarrafamento são as que mais precisam dessa injeção de ânimo. Por isso, em parceria com o Waze, o Burger King fez uma campanha inovadora para entregar Whoppers aos motoristas presos no trânsito: a surpresa perfeita para acabar com a frustração do engarrafamento.

Promoção de recursos de entrega eficientes

O Burger King queria aumentar os pedidos para entrega e, por isso, resolveu promover esse serviço de uma forma inesperada e inovadora usando o Waze.

Com vocês, o Whopper do engarrafamento

Utilizando os insights do Waze sobre o trânsito e dados instantâneos dos motoristas, a campanha mudava as áreas de entrega de acordo com atualizações do tráfego em tempo real. Sempre que um ponto de congestionamento era identificado em um raio de 3 km dos restaurantes da marca, o serviço de entrega era oferecido. Ao entrar nessas áreas, os motoristas recebiam anúncios Takeover Velocidade Zero e notificações push convidando-os a pedir um Whopper com um recurso ativado por viva-voz. Ao mesmo tempo, o Burger King ajustava o conteúdo dos outdoors ao longo do caminho de forma dinâmica, exibindo o tempo que os motoristas ainda tinham para fazer um pedido no engarrafamento e atualizações personalizadas sobre as entregas.

Uma campanha no capricho para o Burger King

Em apenas uma semana, o Burger King teve um aumento de 63% nos pedidos de entrega, a taxa diária de downloads do app da marca cresceu 44 vezes, e ele passou a ser o aplicativo de fast-food número um no México. Após tamanho sucesso, a rede planejou campanhas parecidas em Los Angeles, São Paulo e Xangai. Considerando o aumento rápido no número de pedidos, ficou claro que a campanha do Burger King em parceria com o Waze foi uma ótima pedida.

Primeiros passos

Objetivo

Aumentar os pedidos de entrega.

Abordagem

Parceria com o Waze para identificar motoristas parados no trânsito e oferecer a eles a opção de pedir um Whopper.

Resultados

Aumento de 63% nos pedidos de entrega e crescimento de 44 vezes na taxa diária de downloads do app.

Compartilhar

Receba insights, dados e boas ideias na sua caixa de entrada

Inscrever-se