Estudo de caso

A Cheetos promoveu a marca usando vozes personalizadas no Waze

Uma das marcas mais famosas no México e na América Latina é a Cheetos. E se você já provou esses salgadinhos, também deve se lembrar do mascote da marca estampado na embalagem, o Chester Cheetah. Como parte de uma iniciativa de rebranding, o personagem passou por uma transformação completa, ganhando uma nova voz e personalidade. O mascote mais velho e mal humorado deu lugar a um felino mais jovial e cheio de energia. Para dar vida à marca no Waze, a Cheetos passou a oferecer aos usuários a opção de fazer seus trajetos ouvindo instruções de navegação na nova voz do Chester.

Dando vida nova ao Chester

A Cheetos quis tornar os trajetos dos motoristas mais divertidos com uma ajudinha do Waze. O objetivo era gerar reconhecimento de marca com o pacote de voz do famoso personagem Chester Cheetah.

Um novo sabor para a experiência no volante

Além de usar a voz do Chester, a Cheetos trabalhou com o Waze para oferecer rotas passo a passo aos motoristas. Usando blocos de anúncios com segmentação por área geográfica no Waze, a Cheetos criou uma campanha que se ajustava ao contexto do trajeto dos consumidores e trazia mensagens do Chester Cheetah com sugestões de programas de fim de semana, duração de trajetos específicos e destinos dos Wazers.

Nossa parceria com o Waze foi uma excelente oportunidade de nos aproximarmos dos consumidores de um jeito original e divertido. A colaboração com o Waze possibilitou a interação dos usuários com nosso personagem Chester Cheetah enquanto eles estavam ao volante. Dessa forma, diversificamos nossas ferramentas para gerar um maior impacto da marca em um mundo mais digital e globalizado do que nunca.
José Eduardo Córdoba, diretor de marketing da Cheetos

Sucesso imediato

A campanha da Cheetos no Waze gerou 3,3 milhões de impressões e 165 mil downloads do pacote de voz do Chester Cheetah. Os Wazers usaram a voz do personagem para receber instruções até o destino em 1,8 milhão de trajetos. Os motoristas deixaram claro que faziam questão da companhia da Cheetos em suas viagens.

Primeiros passos

Objetivo

Impulsionar o reconhecimento da marca Cheetos após o rebranding.

Abordagem

Oferecer um pacote com a voz com o Chester Cheetah ajustado ao contexto do trajeto de cada Wazer.

Resultados

Geração de 3,3 milhões de impressões, 165 mil downloads do pacote de voz e 1,8 milhão de trajetos com a voz do Chester dando as instruções.

Compartilhar

Receba insights, dados e boas ideias na sua caixa de entrada

Inscrever-se