Estudo de caso

Community Health Network se junta ao Waze para aumentar reconhecimento e tráfego

A Community Health Network ganhou destaque na área de Indianápolis (EUA) como uma prestadora de cuidados de saúde inovadora e com foco no paciente. Considerada um dos sistemas de assistência médica mais integrados do país, a Community está sempre presente quando os pacientes precisam de cuidados intensivos, cirurgias, serviços de home care ou consultas na clínica MedCheck. A empresa queria divulgar a grande variedade de serviços prestados por ela e procurou fazer isso de forma inovadora. Normalmente, a Community tentava chamar a atenção dos motoristas com campanhas de outdoors, mas decidiu usar o Waze Ads para que a mensagem da empresa se destacasse em relação à da concorrência. Assim, a empresa logo constatou que o uso do Waze Ads para impulsionar o reconhecimento da marca superava todas as expectativas.

Uma marca que põe o paciente em primeiro lugar

A Community Health Network decidiu fazer uma parceria com o Waze para impulsionar o reconhecimento da marca e incentivar os motoristas a visitar as clínicas da empresa naquele momento ou em alguma ocasião futura.

Aproveitando ao máximo as soluções do Waze Ad

Na primeira experiência com o Waze Ads, a Community Health Network queria usar todas as soluções de publicidade à disposição. Ela lançou uma combinação de anúncios de Pin, de pesquisa e Takeover Velocidade Zero para impulsionar o reconhecimento da marca e incentivar deslocamentos até os locais da Community Health Network. A base da campanha foi o lema da Community: “Exceptional care, simply delivered" ("Cuidado excepcional realizado de forma simples", em tradução livre). Não importa onde os pacientes em potencial estivessem, a Community Health Network queria que eles soubessem que a empresa tinha uma equipe altamente capacitada de médicos e enfermeiros sempre pronta para ajudar.

Como o Waze era uma nova opção de publicidade para nós, inicialmente não sabíamos bem o que esperar, mas a experiência superou todas as nossas expectativas. A Community Health Network conseguiu alcançar um novo público-alvo com o app Waze. Além disso, passamos a entender o comportamento dos motoristas quanto ao trajeto até nossos hospitais e clínicas MedCheck. Queremos trabalhar novamente com o Waze no futuro próximo.
Christina Summers, gerente de marketing digital da Community Health Network

Uma campanha de sucesso e com potencial para muito mais

A estratégia de marketing da Community Health Network tem o objetivo de conseguir exposição para a marca e se destacar da concorrência. Com esse objetivo em mente, a primeira campanha do Waze Ads para a Community foi um grande sucesso. Em relação à taxa de navegação de Pins, a Community excedeu em muito o comparativo de mercado, gerando uma taxa de 1,28% (em comparação com taxas entre 0,06% a 0,15% de outras empresas). Além de criar uma campanha de sucesso, a colaboração com o Waze ajudou a Community Health Network a gerar dados internos e entender melhor o comportamento dos motoristas. A equipe da Community pôde identificar os locais escolhidos pelos motoristas em determinadas situações, além de quais locais receberam o maior tráfego. São lições valiosas que a Community Health Network pretende aplicar em campanhas futuras do Waze Ads.

Primeiros passos

O objetivo

Gerar reconhecimento de marca entre motoristas da região de Indianápolis, nos EUA.

A abordagem

Uso de uma combinação dos anúncios de Pin, de pesquisa e Takeover Velocidade Zero do Waze para divulgar a mensagem da marca.

Os resultados

Geração de uma taxa de navegação de Pins de 1,28%, o que excede em muito o comparativo de mercado de 0,06% a 0,15%, com coleta de dados internos valiosos sobre comportamento do cliente para aplicar em campanhas futuras.

Compartilhar

Receba insights, dados e boas ideias na sua caixa de entrada

Inscrever-se