Estudo de caso

Waze ajuda Danone a aumentar reconhecimento e compra do novo Alpro Caffè

Nada como um bom café latte de manhã para dar aquela injeção de ânimo (ou de cafeína?) e começar o dia. Por isso, a Danone quis divulgar o Alpro Caffè, seu novo produto. O famoso grupo francês de produtos alimentícios decidiu adotar uma abordagem exclusiva com base em dados. Para isso, trabalhou com o Waze a fim de aumentar o reconhecimento da marca e atrair o deslocamento de milhões de compradores durante um período de alto consumo.

Conheça o Alpro Caffè

A nova linha da marca Alpro tinha um excelente argumento de vendas: é uma das poucas opções de latte produzido com leite vegetal no mercado. A Danone queria aumentar o reconhecimento da marca com essa nova linha de produtos e impulsionar as vendas off-line, alcançando milhões de consumidores durante um período de grande movimento no comércio.

Juntando forças com o Waze

O Waze usou vários formatos de anúncios com a intenção de oferecer a exposição que a Danone procurava para a nova linha da Alpro. A campanha incluiu anúncios de Pin para gerar reconhecimento dos locais onde os produtos Alpro estavam à venda, anúncios de pesquisa para promover o deslocamento até os pontos de venda e anúncios Takeover Velocidade Zero para convencer os compradores a escolher a marca Alpro antes das compras.

O Waze aumentou o reconhecimento da marca e atraiu visitas a postos de gasolina nas estradas italianas. Divulgar nossa marca aos motoristas foi essencial para o sucesso da campanha de lançamento do produto.
Elisabetta Corazza, diretora de marketing digital da Danone Itália

Resposta imediata

A campanha da Danone no Waze resultou em mais de 6 milhões de impressões para aumentar o reconhecimento da marca e gerou 10 mil deslocamentos até as lojas, que se converteram diretamente em vendas. Graças à parceria com o Waze, a Danone teve bastante sucesso em mostrar sua marca aos motoristas e apresentar uma nova linha de produtos com forte apelo.

Primeiros passos

O objetivo

Aumentar o reconhecimento da marca e impulsionar as vendas da nova linha Alpro Caffè.

A abordagem

Parceria com o Waze para encaminhar os motoristas aos pontos de venda da Alpro e convencê-los a escolher a marca.

Os resultados

6 milhões de impressões e 10 mil deslocamentos até pontos de venda.

Compartilhar

Receba insights, dados e boas ideias na sua caixa de entrada

Inscrever-se