Estudo de caso

O Waze Ads ajudou a promover o iogurte Light & Free da Danone e gerar vendas

O Waze ajuda mais de 12 milhões de pessoas na França a chegar aos seus destinos. É por isso que a Danone, uma marca de produtos alimentares sediada em Paris, queria alcançar esse grande público-alvo no Waze para promover o novo iogurte Light & Free. A Danone usou uma combinação de Pins, Takeovers Velocidade Zero e anúncios de pesquisa no mapa do Waze para gerar reconhecimento local e aumentar as vendas off-line, segmentando pessoas que fazem compras em supermercados.

Uma marca conhecida com um produto totalmente novo

A Danone, uma das maiores empresas de produtos alimentares e bebidas do mundo, queria lançar o novo iogurte Light & Free na França. O objetivo da campanha mais recente da marca era aumentar o reconhecimento para gerar vendas off-line.

Danone recorre ao Waze

A Danone procurou a ajuda do Waze. Com Pins, Takeovers Velocidade Zero e anúncios de pesquisa, ela implementou uma campanha no mapa do Waze para alcançar os 12 milhões de usuários do app na França. Essa campanha usou insights estratégicos para segmentar pessoas que fazem compras em supermercados e gerar reconhecimento local e vendas.

Sempre tentamos influenciar os clientes perto do momento da compra, e a mídia digital é importante para alcançá-los nesse estágio. Tivemos uma boa experiência quando testamos os anúncios do Waze em 2016, então acreditamos que o Waze seria o melhor parceiro para alcançar nosso público-alvo no lançamento do iogurte Light & Free da Danone. O impacto extremamente positivo nas vendas na loja comprovou mais uma vez a capacidade única da plataforma de sincronizar-se com as outras mídias usadas nessa campanha.
Mathieu Lacombe, diretor de mídia e do departamento digital, Danone

A mensagem chamou a atenção

Com Pins, Takeovers Velocidade Zero e anúncios de pesquisa, a Danone teve um aumento de 6% nas vendas (verificado pelo MarketingScan). A campanha também notou um crescimento de 220% no recall em relação aos outros anúncios da Danone e um aumento de 10% nas navegações até pontos de venda do iogurte Light & Free. Graças ao marketing orientado a dados, a Danone conseguiu divulgar o novo produto delicioso da marca.

Primeiros passos

O objetivo

Aumentar o reconhecimento da marca e gerar vendas off-line do novo iogurte Light & Free da Danone.

A abordagem

A empresa segmentou pessoas que fazem compras em supermercados na França usando o Waze Ads.

Os resultados

A Danone aumentou as vendas em 6%, as navegações até pontos de venda em 10% e o recall do anúncio em 220%.

Compartilhar

Receba insights, dados e boas ideias na sua caixa de entrada

Inscrever-se