Estudo de caso

Os anúncios no Waze ajudaram a Ecosystem a conectar os motoristas aos pontos de coleta para reciclagem perto deles

Empresa especializada em soluções de climatização de ambientes, serviços de encanamento e saneamento, a marca francesa Ecosystem nunca perde a oportunidade de instruir os consumidores sobre práticas ecologicamente corretas. Para informar os Wazers sobre a existência de pontos de coleta e a facilidade de reciclar eletrodomésticos antigos, a Ecosystem fez uma parceria com o Waze para alcançar motoristas nas proximidades usando anúncios no mapa.

Promoção de uma mensagem ecologicamente correta

A Ecosystem estava buscando uma forma de aumentar o reconhecimento dos pontos de coleta da marca, onde as pessoas podem reciclar eletrodomésticos antigos.

O Waze coloca a reciclagem responsável no mapa

A Ecosystem se juntou ao Waze para aumentar a visibilidade dos pontos de coleta e facilitar o acesso dos Wazers a esses locais, além de instruir turistas em diferentes regiões sobre a reciclagem responsável. A marca francesa usou anúncios de Pin e de pesquisa no Waze para informar os usuários sobre os pontos de coleta próximos e a facilidade de reciclar os materiais. Os Takeovers avisavam os motoristas que havia um ponto de coleta perto do trajeto deles.

Uma campanha de impacto

Com 6,3 milhões de engajamentos e 58 mil navegações, os anúncios da Ecosystems no Waze foram um enorme sucesso. A campanha também foi muito eficiente em transformar engajamento em ações: os anúncios da Ecosystem resultaram em 13 mil registros de pontos de reciclagem.

Primeiros passos

O objetivo

Aumentar o reconhecimento dos pontos de coleta próximos para facilitar a reciclagem de eletrodomésticos antigos.

A abordagem

Uso de anúncios de Pin, de pesquisa e Takeover no Waze para alertar os usuários sobre a proximidade de um ponto de coleta.

Os resultados

6,3 milhões de engajamentos, 58 mil navegações e 13 mil registros de pontos de coleta de reciclagem.

Compartilhar

Receba insights, dados e boas ideias na sua caixa de entrada

Inscrever-se