Estudo de caso

Fastweb gera tráfego até as lojas usando o Waze Ads

O objetivo da Fastweb é ajudar os clientes na Itália a ter Internet de alta velocidade de forma acessível e eficiente. A conhecida marca de telecomunicações decidiu fazer uma parceria com o Waze para promover sua mais recente oferta de Internet em quatro cidades importantes: Roma, Nápoles, Gênova e Bari. Para maximizar o impacto nos motoristas, a Fastweb aproveitou os formatos de anúncio complementares do Waze, aumentando o reconhecimento com Takeovers Velocidade Zero e atraindo clientes em potencial às lojas por meio de Pins e setas.

Divulgando a empresa em quatro das maiores cidades da Itália

A Fastweb, uma grande empresa de telecomunicações da Itália, queria promover sua mais nova oferta de Internet e gerar tráfego até as lojas físicas em Roma, Nápoles, Gênova e Bari. Essas cidades tinham muitos clientes em potencial, então passar uma mensagem eficiente a eles era uma prioridade da empresa.

Formatos complementares, mensagens versáteis

Para aumentar o reconhecimento da promoção mais recente e gerar mais tráfego nas lojas, a Fastweb recorreu ao Waze e usou uma combinação de Pins e anúncios Takeover Velocidade Zero, de pesquisa e de seta. Com esses formatos complementares, a Fastweb alcançou usuários em diferentes pontos da jornada, gerando o maior impacto possível.

Na Itália, a maioria das vendas de planos móveis ainda acontece nas lojas, e o Waze provou ser uma plataforma que atrai novos clientes para nossos pontos de venda.
Roberto Baldassarre, gerente de mídia e de marketing da Fastweb

Conexão de Internet de qualidade, conexão eficiente com os clientes

Usar uma combinação de formatos de anúncio complementares valeu a pena para a Fastweb. Os anúncios dela no Waze receberam 4 vezes mais impressões do que as outras campanhas digitais, geraram 3,3 milhões de compartilhamentos e tiveram um aumento de 8% nas navegações.

Primeiros passos

O objetivo

Promover uma nova oferta de Internet e gerar tráfego até as lojas em Roma, Nápoles, Gênova e Bari.

A abordagem

A empresa usou uma combinação de Pins, e anúncios Takeover Velocidade Zero, de pesquisa e de seta no Waze para alcançar usuários em diferentes contextos.

Os resultados

A Fastweb gerou 4 vezes mais impressões do que em outras campanhas, gerou 3,3 milhões de compartilhamentos e teve um aumento de 8% nas navegações.

Compartilhar

Receba insights, dados e boas ideias na sua caixa de entrada

Inscrever-se