Estudo de caso

A Heineken e o Waze trabalharam juntos para incentivar a direção responsável

A Heineken não só produz cerveja de qualidade: ela também quer garantir que as bebidas sejam apreciadas com moderação. Para lançar sua última campanha de responsabilidade, a Heineken fez uma parceria com o Waze na África do Sul, onde 87% dos motoristas afirma já ter dirigido depois de consumir álcool. Tentando mudar esse comportamento, a Heineken usou o Waze para exibir a mensagem "Se beber, não dirija" em momentos importantes. Ela aparecia para as pessoas ao pesquisar lugares que servem bebidas, ao passar dirigindo perto de um desses estabelecimentos ou ao sair de um desses lugares. Assim, o Waze e a Heineken conseguiram passar uma mensagem essencial de segurança pública para mais motoristas.

Uma marca emblemática, uma mensagem importante

A Heineken tem se firmado como uma líder nas iniciativas para reduzir os acidentes de trânsito causados pelo consumo de álcool. A conhecida marca de cerveja queria divulgar os perigos de beber e dirigir em momentos importantes, além de oferecer alternativas para não dirigir, se necessário.

Promoção de segurança

A Heineken trabalhou com o Waze para avisar sobre os perigos de beber e dirigir. Primeiramente, o Waze identificou cem estabelecimentos que vendiam Heineken e os colocou no mapa. Quando um motorista pesquisava um desses lugares, era exibido um banner sobre os perigos de beber e dirigir antes do início do trajeto. E quando um motorista passava em frente a um desses estabelecimentos, um anúncio Takeover Velocidade Zero aparecia, com um cupom da Uber para a pessoa não precisar dirigir. Além disso, as setas do Waze eram segmentadas para motoristas que estavam deixando um lugar que serve bebidas.

Mais anúncios do Waze, mais motoristas seguros

Graças à parceria com o Waze, a Heineken conseguiu transmitir essa mensagem importante de forma clara. A campanha durou 33 dias, gerou 3,1 milhões de impressões e 9.800 navegações responsáveis, e 100% dos cupons da Uber disponíveis foram baixados. Com todos esses meios de conscientização no mapa do Waze, mais sul-africanos aproveitaram suas noites de maneira segura e responsável.

Primeiros passos

O objetivo

Divulgar os perigos de beber e dirigir para a população da África do Sul.

A abordagem

A empresa fez uma parceria com o Waze para exibir banners e anúncios Takeover Velocidade Zero quando os motoristas pesquisavam lugares que serviam bebidas, dirigiam perto de um desses estabelecimentos ou saíam desses lugares, oferecendo um cupom da Uber.

Os resultados

A Heineken gerou 3,1 milhões de impressões e 9.800 navegações responsáveis, e 100% dos cupons da Uber disponíveis foram baixados.

Compartilhar

Receba insights, dados e boas ideias na sua caixa de entrada

Inscrever-se