Estudo de caso

Hering conta com Waze para aumentar tráfego e vendas nas lojas perto do Dia dos Pais

A Hering, uma das franquias de varejo mais tradicionais do Brasil, conquistou uma base de clientes fiéis graças às peças de vestuário casuais, porém produzidas com alta qualidade. A marca fez uma parceria com o Waze para atrair visitas às lojas durante o Dia dos Pais, época movimentada para o comércio. Para avaliar o impacto dessa campanha, a Hering utilizou testes de terceiros com o intuito de acompanhar o aumento de tráfego nas lojas. Além disso, ela usou uma integração entre sistemas e hardware para determinar o aumento nas vendas.

Para os pais, um presente da Hering

A Hering consultou o Waze e propôs um desafio: aumentar o tráfego nas lojas da varejista e impulsionar as vendas durante o Dia dos Pais.

Lançamento da campanha e avaliação do impacto

Após contar com o Waze Ads para fortalecer o marketing, a Hering quis entender se essa parceria foi útil. Para comprovar a eficiência do Waze no aumento do tráfego nas lojas da Hering durante o Dia dos Pais, a provedora de pesquisas terceirizada GEOx selecionou dois conjuntos de lojas semelhantes e criou os grupos teste e controle, cujos resultados foram comparados depois da campanha do Waze Ads.

Vemos o Waze como um parceiro de mídia estratégico que gera um aumento nas visitas às lojas.
Rita Coelho, diretora de marketing da Hering

O Waze cumpriu o desafio

O Waze comprovou que podia ajudar a Hering a se destacar da concorrência em uma época movimentada do ano, além de gerar um aumento de tráfego nas mais de 600 lojas da marca. A varejista observou um crescimento de 32% nas visitas às lojas com a publicidade do Waze, o que resultou em um número de vendas 14% maior durante o período da campanha.

Primeiros passos

O objetivo

Aumentar o tráfego nas lojas próximo ao Dia dos Pais e medir o impacto do Waze Ads.

A abordagem

Parceria com o Waze para criar uma campanha e consultoria da GEOx, uma provedora de pesquisas terceirizada, para medir a eficiência da campanha.

Os resultados

Aumento de 32% nas visitas à loja e 14% nas vendas.

Compartilhar

Receba insights, dados e boas ideias na sua caixa de entrada

Inscrever-se