Estudo de caso

Como o Waze ajuda os corretores a aumentar a visibilidade

Poucas conquistas geram tanto entusiasmo quanto comprar uma casa nova. A HomeSpotter usa a tecnologia para conectar corretores imobiliários a pessoas que estão em busca da casa dos sonhos. Uma das maiores prioridades da imobiliária Houlihan Lawrence, sediada em Nova York, é promover essas conexões. Os corretores da empresa trabalham em um mercado bastante competitivo que atende somente compradores com alto poder aquisitivo. Conseguir se destacar nesse cenário é essencial. Por isso, a HomeSpotter decidiu fazer uma parceria com o Waze para criar um novo modo de gerar o reconhecimento da marca. Dessa forma, os corretores poderiam aumentar o número de visitas aos imóveis e ajudar um número maior de compradores a encontrar sua casa dos sonhos durante os eventos de fim de semana Houlihan’s Open House Weekend, quando eles abriram mais de 400 imóveis para visitação na região.

De portas abertas para mais compradores em potencial

A imobiliária Houlihan Lawrence sempre se esforça para deixar os vendedores e os compradores em potencial satisfeitos. Com essa campanha, a empresa queria incentivar os compradores a visitar um número maior de imóveis durante esses eventos e criar um burburinho na região.

Placas digitais de "Vende-se"

A HomeSpotter fez a ponte entre a Houlihan Lawrence e o Waze para alcançar um público-alvo maior de compradores em potencial. A campanha incluiu Pins com a logomarca da agência para indicar as casas à venda nas proximidades. Esses Pins foram usados com anúncios Takeover Velocidade Zero e de pesquisa para criar placas digitais de "Vende-se", que ajudaram a divulgar os imóveis abertos para visitação na área. Os motoristas só precisavam clicar nos anúncios para ir até o imóvel, facilitando a vida dos vendedores, que recebiam os compradores em potencial na porta das casas.

Justamente por ser diferente, o Waze é uma ferramenta incrível do nosso repertório. É uma estratégia que nenhum concorrente está usando. Recebemos um feedback bastante positivo dos clientes, que adoraram ver a Houlihan Lawrence investindo receita de publicidade em uma estratégia que aumentou o número de visitas aos imóveis à venda.
Stephanie Williams, diretora de marketing digital da Houlihan Lawrence

Conquistas alcançadas

O feedback imediato dos corretores foi positivo, com vários relatos de aumento nas visitas aos imóveis à venda. A HomeSpotter contabilizou 1,3 milhão de impressões. Isso gerou 12 navegações diretas, colocando mais compradores no caminho certo para encontrar a casa dos sonhos. É o tipo de negócio que deixa todos os envolvidos satisfeitos.

Primeiros passos

Objetivo

Incentivar os corretores a agendar mais visitas e ampliar a presença de compradores em potencial.

Abordagem

Uso de anúncios de Pin, Takeover Velocidade Zero e de pesquisa para criar placas digitais de "Vende-se" e alcançar os motoristas no Waze.

Resultados

Aumento de 1,6 milhão nas impressões e cerca de 12 navegações diretas até os imóveis em um período de 2 meses.

Compartilhar

Receba insights, dados e boas ideias na sua caixa de entrada

Inscrever-se