Estudo de caso

Intermarché recorre ao Waze para complementar spots de rádio

Para alcançar os motoristas em deslocamento na França, a famosa rede de supermercados Intermarché fez parceria com o Waze para que "os ouvintes do rádio pudessem clicar em um anúncio". A estratégia era usar anúncios exclusivos com tecnologia Waze para complementar os spots de rádio da Intermarché, incentivando os motoristas a visitar os postos de gasolina da gigante francesa. Combinada com anúncios de rádio tradicionais, a campanha do Waze Ads oferecia rotas passo a passo, permitindo que os ouvintes reagissem aos anúncios e incentivando os motoristas a abastecer nos postos da Intermarché.

Intermarché e Waze criam anúncios de rádio clicáveis

A Intermarché queria possibilitar "cliques nos anúncios do rádio". Ela conseguiu fazer isso ao combinar anúncios do Waze com spots de rádio. Essa estratégia tinha o objetivo de ajudar a Intermarché a alcançar Wazers em deslocamento, impulsionar o reconhecimento da marca e aumentar o número de visitas às lojas.

Motoristas franceses sintonizados na Intermarché

O Waze fez parceria com a Intermarché para ajudar a lançar uma campanha de anúncios DayBlast de alta visibilidade no mapa do Waze. O objetivo era complementar os spots de rádio da marca segmentando motoristas em toda a França.

Para atrair os consumidores enquanto se deslocam, a ativação de anúncios no Waze, em conjunto com as campanhas de rádio, cria um efeito cascata de marketing e chama a atenção com uma experiência que combina a audição e a visão, dois sentidos essenciais para a mídia.
Christelle Lolivier, diretor de consultoria da Zenith

Waze é combustível para campanha de sucesso

O Waze gerou um aumento de mais de 154% no recall do anúncio, além de 5,5 milhões de impressões, e alcançou aproximadamente 1,6 milhão de Wazers com a campanha. Houve 80 spots diários em 12 estações de rádio terrestres com menções ao Waze. Ao criar "anúncios de rádio clicáveis", a Intermarché encontrou uma forma inovadora de alcançar clientes em potencial nas estradas francesas.

Primeiros passos

O objetivo

Impulsionar o reconhecimento da marca e aumentar o número de visitas às lojas.

A abordagem

Lançamento de uma campanha DayBlast de alta visibilidade no Waze para complementar os spots de rádio da marca.

Os resultados

Aumento de 154% no recall do anúncio, com geração de 5,5 milhões de impressões e 1,6 milhão de Wazers alcançados.

Compartilhar

Receba insights, dados e boas ideias na sua caixa de entrada

Inscrever-se