Estudo de caso

A Lala fez uma parceria com o Waze para fortalecer a publicidade out-of-home

A Cidade do México é um lugar inesquecível, com opções gastronômicas de dar água na boca, uma arquitetura singular e... bastante trânsito. Em uma cidade onde as pessoas geralmente levam 90 minutos de casa para o trabalho (e vice-versa), é essencial criar anúncios claros e eficientes para os clientes em potencial no deslocamento diário. É por isso que a Lala, uma empresa mexicana de produtos alimentícios, usou o Centro de Comando Digital da empresa e trabalhou com o Adcity da Arena Media para criar uma estratégia completa que combinava anúncios de alto impacto em espaços físicos (publicidade out-of-home) com banners de publicidade no Waze.

Quebrando a barreira on-line/off-line

Essa campanha revolucionária queria eliminar a divisão entre os meios off-line e on-line para gerar reconhecimento da marca e incentivar os usuários a visitar os pontos de venda da Lala na Cidade do México.

Uma campanha que se destaca

A Lala combinou os dados existentes dos outdoors com informações em tempo real do Waze sobre o trânsito, mapeando as áreas de maior influência para a campanha de publicidade na Cidade do México. Essa combinação eficiente incluía um recurso inovador e exclusivo: a navegação até pontos de venda.

Nossa agência tinha informações valiosas sobre mais de 50 milhões de dispositivos móveis no México, e a colaboração com o Waze nos motivou a usar a inteligência de mercado de maneiras diferentes: deixamos de planejar a publicidade out-of-home da forma tradicional, incluindo camadas de dados que nos ajudam a ser mais precisos, e otimizamos o efeito dessa mídia cruzada.
Jorge Ramos, CMO e vice-presidente, Lala

Anúncios mais impactantes, mais navegações

As pessoas que viram anúncios da Lala no Waze iniciaram 41% mais trajetos até pontos de venda do que aquelas que não os visualizaram. A campanha gerou um aumento de 285% no recall do anúncio e mais de 40 mil navegações até lugares que vendem produtos da Lala. Ao combinar as mensagens on-line e off-line, a empresa conseguiu alcançar os motoristas e passageiros habituais da Cidade do México.

Primeiros passos

O objetivo

Reunir os dados off-line e on-line para aumentar a eficácia da publicidade e incentivar visitas até pontos de venda da Lala.

A abordagem

A empresa combinou dados da publicidade out-of-home com informações em tempo real do Waze sobre o trânsito para encontrar as áreas onde os anúncios podem ser mais impactantes.

Os resultados

A Lala descobriu que as pessoas que viram os anúncios eram 41% mais propensas a visitar os pontos de venda, gerando mais de 40 mil navegações e um aumento de 285% no recall do anúncio.

Compartilhar

Receba insights, dados e boas ideias na sua caixa de entrada

Inscrever-se