Estudo de caso

O McDonald’s atraiu mais visitas combinando os outdoors tradicionais com o Waze

Nada é melhor do que uma parada no drive-thru do McDonald’s. Para incentivar essas visitas espontâneas, o McDonald’s fez uma parceria com o Waze para combinar os outdoors tradicionais com anúncios do Waze que promoviam o Dollar Menu, o retorno do McRib por tempo limitado e as opções de café da manhã. Sempre que um Wazer passava por um outdoor do McDonald’s, apareciam Takeovers Velocidade Zero para aumentar o reconhecimento e mostrar rotas passo a passo até os restaurantes. O McDonald’s também aproveitou as soluções de segmentação do Waze para alcançar os usuários que falam espanhol, tornando a campanha altamente específica. Graças a essa combinação de outdoors tradicionais e anúncios do Waze, o McDonald’s conseguiu atrair mais visitantes.

Cardápio emblemático, mensagens inovadoras

Com as ofertas por tempo limitado do Dollar Menu, o retorno do McRib e as opções de café da manhã, o McDonald’s queria alcançar motoristas e incentivar visitas espontâneas aos restaurantes.

Combinando a mídia tradicional com os anúncios do Waze

O McDonald’s é a marca que mais gasta com outdoors no mundo todo, então a empresa claramente entende a importância de alcançar motoristas. Só que para promover as novas ofertas, o McDonald’s queria complementar as mensagens tradicionais dos outdoors com os formatos de anúncio do Waze no sul da Califórnia. Depois que os usuários passavam por um outdoor da empresa e paravam o carro, um anúncio Takeover Velocidade Zero de tela cheia aparecia no Waze.

Esses anúncios promoviam as ofertas por tempo limitado do Dollar Menu, o retorno do McRib e as deliciosas opções de café da manhã. O McDonald’s usou mensagens convidativas, com uma CTA "Dirija até lá".

A integração da tecnologia de segmentação do Waze aos outdoors do McDonald’s potencializou a combinação da mídia para dispositivos móveis com a publicidade out-of-home, otimizando o engajamento com o consumidor, além de oferecer métricas de sucesso e atribuição, algo que a publicidade out-of-home vinha buscando por anos.
Ryan Laul, presidente, Outdoor Media Group

Os Wazers amam muito tudo isso

Ao complementar os outdoors com os anúncios no Waze, o McDonald’s gerou 8.400 navegações até os restaurantes em apenas oito semanas. O sucesso imediato dessa campanha inovadora provou que o Waze é uma ótima combinação para as iniciativas out-of-home do McDonald’s e uma parte importante da estratégia geral de publicidade.

Primeiros passos

O objetivo

Promover ofertas por tempo limitado e incentivar visitas espontâneas aos restaurantes.

A abordagem

A empresa fez uma parceria com o Waze para combinar os outdoors tradicionais com os anúncios Takeover Velocidade Zero que promoviam ofertas do McDonald’s e incentivavam visitas até os restaurantes.

Os resultados

O McDonald’s atraiu 8.400 motoristas em apenas oito semanas.

Compartilhar

Receba insights, dados e boas ideias na sua caixa de entrada

Inscrever-se