Estudo de caso

Anúncios no Waze aumentam reconhecimento de marca e número de visitas a filiais da Mutuelle du Mans Assurance

A Mutuelle du Mans ou MMA é uma das principais empresas do mercado de seguros na França. Para impulsionar as ofertas de seguros automotivos e captar novos clientes, ela criou uma campanha de anúncios de pesquisa e de Pin no Waze divulgando duas opções de seguros. A campanha segmentou motoristas perto de todas as 1.620 filiais da MMA para aumentar a visibilidade dessas lojas no mapa e o reconhecimento da marca. Com ela, também foi possível divulgar duas ofertas de seguros automotivos para os Wazers que passaram perto dos agentes da MMA.

Como se tornar a primeira opção de seguro automotivo dos Wazers

A MMA estabeleceu três metas para a campanha do Waze Ads: promover as ofertas de seguros automotivos para um grupo de segmentação totalmente formado por motoristas, impulsionar o reconhecimento da marca para se tornar a escolha número um dos Wazers e aumentar o tráfego para as filiais da empresa.

Conectando motoristas à rede de agentes da MMA

A MMA se juntou ao Waze para criar anúncios de Pin e promover todos os 1.620 agentes da empresa na França. Esses Pins divulgaram duas ofertas, agrupadas com base no potencial de visibilidade, para um público-alvo qualificado, formado por motoristas nas proximidades dos agentes da MMA. Para despertar o interesse dos usuários, o Waze exibiu essas ofertas 69 mil vezes.

Estar visível no app Waze era vital para nós. Ao fazer referência à toda a rede de agentes da empresa no aplicativo, essa campanha deu grande visibilidade à marca, o que resultou em um forte engajamento dos Wazers com deslocamentos (registramos 60 mil intenções de visita aos nossos escritórios de vendas em três meses). Queremos monitorar os resultados em mais detalhes para concluir essa primeira experiência.
 Franck Le Roy, diretor de aquisição de tráfego digital e dados do cliente da MMA

Campanhas ambiciosas geram resultados

Somando todos os formatos de anúncios, a campanha da MMA no Waze gerou 21,9 milhões de impressões entre 5,5 milhões de Wazers, o que resultou em uma média de 1.000 deslocamentos diários até os agentes. Os testes A/B realizados nos recursos visuais e nas calls-to-action comprovaram que a campanha impulsionou o reconhecimento da marca e influenciou o comportamento de navegação. No caso dos motoristas que viram os Pins e usaram a barra de pesquisa, a taxa de navegação até um agente da MMA foi 52% superior à daqueles que não viram os anúncios. Graças à campanha ambiciosa criada com o Waze, a MMA está no caminho certo para se tornar a primeira escolha dos Wazers.

Primeiros passos

O objetivo

Promover seguros automotivos para um grupo de segmentação totalmente formado por motoristas, tornar-se a primeira escolha dos Wazers e aumentar o tráfego físico nas lojas.

A abordagem

Parceria com o Waze para lançar Pins e promover duas ofertas para um público-alvo qualificado de motoristas nas proximidades dos agentes da MMA .

Resultados

Geração de 21,9 milhões de impressões entre 5,5 milhões de Wazers, levando em conta todos os formatos de anúncios, o que resultou em uma média de 1.000 deslocamentos diários até os agentes. Além disso, em relação aos motoristas que viram os Pins, a taxa de navegação até um agente da MMA foi 52% superior à daqueles que não viram os anúncios..

Compartilhar

Receba insights, dados e boas ideias na sua caixa de entrada

Inscrever-se