Estudo de caso

A Bear Brand usou o Waze para se conectar com os millennials em deslocamento durante o Ramadã

A Bear Brand, marca de leite em pó da Nestlé, é presença certa nos lares do Sudeste Asiático. O mês do Ramadã é uma ocasião importante naquela região, além de ser uma época de bastante movimento na publicidade. Por isso, a Bear Brand fez uma parceria com o Waze Ads para se conectar com os millennials durante esse período, lançando uma campanha nas redes sociais para promover eventos da marca e incentivar as navegações até as lojas.

Uma oportunidade especial de se conectar

Dados mostram que o consumo de mídia entre os millennials aumenta durante o Ramadã, com um crescimento de 40% no tempo gasto no YouTube, 50% nas pesquisas do Google relacionadas à festividade e 20% nos downloads de apps. A Bear Brand quis aproveitar essa oportunidade para divulgar a mensagem da marca e alcançar os millennials de uma forma interativa.

Mergulhando nos dados com o Waze

A Bear Brand se juntou ao Waze para lançar uma campanha abrangente com base em dados. Parte das ações desse plano era se conectar com os motoristas nos momentos em que eles usavam o dispositivo móvel para ajudá-los a navegar para os eventos da Bear Brand. A etapa seguinte da campanha foi usar o Waze Ads para direcionar os usuários aos pontos de compra usando uma tecnologia de geolocalização, com a ajuda da Inmobi. Esse campanha acabou aproximando os usuários das lojas que vendem os produtos Bear Brand, aumentando a probabilidade de compra.

É hora de comemorar

A campanha gerou um aumento de 10% do tráfego nos pontos de venda, o que resultou em um crescimento de mais de 17,2% nas vendas durante o mês do Ramadã em comparação com o mesmo período do ano anterior. Ela também recebeu o prêmio Silver Smarties da Associação de Marketing para Dispositivos Móveis (MMA, na sigla em inglês) da Indonésia. Graças a um marketing inovador, a Bear Brand conseguiu se conectar com os millennials durante um dos períodos de maior consumo de mídia no ano.

Primeiros passos

Objetivo

Alcançar os millennials durante o Ramadã com mensagens interativas.

Abordagem

Parceria com o Waze para usar uma tecnologia de geolocalização com a intenção de direcionar os usuários aos pontos de venda da Bear Brand.

Resultados

Aumento de 10% no tráfego aos pontos de venda, resultando em um crescimento de 17,2% nas vendas durante o Ramadã.

Compartilhar

Receba insights, dados e boas ideias na sua caixa de entrada

Inscrever-se