Estudo de caso

Nestlé se junta ao Waze para alcançar mães na Cidade do México

Todos que conhecem a Cidade do México sabem que o trânsito dela é complicado. E os pais que ficam presos em engarrafamentos sabem que um carro cheio de crianças nessas condições pode ser encrenca. Por isso, a Nestlé, maior empresa do mundo no setor alimentício, fez uma parceria com o Waze para alcançar as mães nas vias da capital mexicana. Uma campanha inovadora chamada "Waze to Learn" fortaleceu a conexão entre essas mães em deslocamento e seus filhos usando oportunidades incríveis de aprendizado interativo disponibilizadas pelos comandos de voz do Waze.

Dando uma mãozinha às mães

A Nestlé nunca perde uma oportunidade de se conectar com as famílias e facilitar um pouco a vida dos pais e das mães. Na Cidade do México, a Nestlé buscava uma forma única e impactante de alcançar as mães em deslocamento, ansiosas para distrair as crianças inquietas no trânsito.

Fazendo o tempo voar dentro de um carro

Para se conectar com essas mães, a Nestlé recorreu ao Waze para criar um conjunto inovador de 51 comandos de voz personalizados para distrair as crianças com atividades de aprendizado. Esses comandos geravam interação com a marca em tempo real. Por exemplo, eles incentivavam as crianças a dizer "Vrum!" quando o semáforo abrisse ou a bater palmas quando elas chegassem no destino. Essa campanha foi promovida de forma nativa no app e nas redes sociais, onde as mães eram convidadas a ativar os recursos de voz divertidos do "Waze to Learn" e tornar os deslocamentos de carro mais leves para todos.

Nosso produto Nestlé Excella Gold foi lançado no mercado em 2015. Esse lançamento não foi divulgado de forma muito abrangente, então os níveis de conhecimento e consideração eram baixos. Muitas mães tinham o desafio de distrair seus filhos nos deslocamentos pela cidade. Assim, o tempo perdido em um veículo se tornou uma oportunidade: o Nestlé Excella Gold poderia fazer a diferença na vida das mães e dos outros ocupantes do carro, que é o modal perfeito para uso com o Waze.

Luz Dávila, marketing digital da Nestlé México

Impulsionando o reconhecimento da marca... e o humor das mães

Em apenas dois meses, a campanha gerou mais de 217 mil downloads do Waze, quebrando um recorde. Durante a campanha, 800 mil viagens foram feitas usando o Waze, com cerca de 12 milhões de quilômetros percorridos. Essa campanha aumentou o recall do anúncio da marca Nestlé Excella Gold em 318% e registrou 50 mil deslocamentos até os pontos de venda. E o mais importante: a campanha deu uma bela mãozinha para milhares de mães dedicadas em deslocamento.

Primeiros passos

O objetivo

Encontrar uma forma interativa de conectar a marca com mães e filhos.

A abordagem

Parceria com o Waze para lançar o “Waze to Learn,” um conjunto de atividades de aprendizado acionadas por comando de voz.

Os resultados

Quebra de recorde de downloads do Waze e um aumento impressionante de 318% no recall do anúncio.

Compartilhar

Receba insights, dados e boas ideias na sua caixa de entrada

Inscrever-se