Estudo de caso

Ovomaltine conta com Waze para impulsionar reconhecimento e consideração de marca

Uma colher de Ovomaltine vai bem com qualquer milk-shake ou sobremesa. Mas a famosa marca internacional queria mostrar aos consumidores que essa delícia também poderia uma ótima opção para o café da manhã. Com esse objetivo em mente, a empresa entrou em contato com o Waze para aumentar o reconhecimento da marca e a consideração dos consumidores como parte de uma campanha multicanal com duração de dois meses.

Pão, manteiga e um copo de Ovomaltine

O achocolatado Ovomaltine tem um teor de açúcar 34% menor (além de ser uma delícia!), então por que não trazê-lo para um café da manhã balanceado? Com essa mensagem, a empresa lançou uma campanha de dois meses para impulsionar o reconhecimento da marca e a consideração dos consumidores, e ela sabia que os compradores em deslocamento seriam um canal importante para alcançar esses objetivos.

Colocando a Ovomaltine no mapa

Com o objetivo de alcançar os compradores em deslocamento, a Ovomaltine se juntou ao Waze para exibir anúncios no mapa do aplicativo quando os clientes estivessem perto de pontos de compra do achocolatado. Em conjunto com ações de mídia externa, a campanha trouxe anúncios de pesquisa, Takeover Velocidade Zero e de Pin relacionados a pontos de compra, com dois CTAs diferentes ("Dirigir até lá" e "Lembrar mais tarde") a cerca de 1,5 km de distância das lojas. Os anúncios usaram mensagens enfatizando que o Ovomaltine é uma ótima opção para o café da manhã e outros momentos em família.

Colocamos os consumidores no centro da nossa estratégia de mídia e priorizamos os momentos em que eles estavam mais propensos a prestar atenção na mensagem. Com o Waze, conseguimos falar com os consumidores quando eles estavam perto ou a caminho de um supermercado, e os resultados foram muito eficientes!

Silvia Amaral, diretora de marketing da Ovomaltine

Uma campanha multicanal de sucesso

A marca Ovomaltine acreditava que alcançar compradores em deslocamento era um componente essencial da campanha multicanal. Os anúncios da empresa no Waze levaram a um aumento de 11% no favorecimento da marca, o dobro do resultado médio normalmente alcançado pelas campanhas multicanal, e um aumento de 18% na ativação (o triplo da média das campanhas), conforme avaliação da Millward Brown. Graças a uma campanha multicanal eficiente, um número maior de famílias passou a iniciar o dia com um copo de Ovomaltine.

Primeiros passos

O objetivo

Incentivar os consumidores a considerar o Ovomaltine como uma opção para o café da manhã.

A abordagem

Parceria com o Waze para alcançar um público-alvo em deslocamento pelo mapa do aplicativo.

Os resultados

Aumento de 11% no favorecimento da marca e 18% na ativação.

Compartilhar

Receba insights, dados e boas ideias na sua caixa de entrada

Inscrever-se