Estudo de caso

Restaurante em Outer Banks amplia os negócios em 2020 com campanhas do Waze Ads

Seja trabalhando no RH ou na churrasqueira, Richard Bruce e Top Palmer, os proprietários e administradores do Pigman's Bar-B-Que, fazem tudo que é preciso para gerenciar seu restaurante em Kill Devil HIlls, na Carolina do Norte. Eles costumavam divulgar suas especialidades culinárias usando produtos de mídia tradicional, como cartazes e panfletos. No entanto, com a chegada da COVID-19, menos pessoas estavam tendo contato com esse material. Quando a agência de publicidade Virginia Media, parceira da empresa, sugeriu que eles usassem soluções digitais, incluindo o Waze, a dupla de churrasqueiros logo quis testar e aprender sobre esse novo canal.

Expandir os negócios durante uma pandemia

Com o fluxo de pessoas novas na região começando a aumentar, o Pigman's buscou aumentar o reconhecimento da marca e atrair tanto clientes novos como quem já morava por ali.

A COVID veio como uma ameaça para empresas pequenas, como o Pigman's. Por isso, Richard e Top investiram ainda mais para melhorar a visibilidade da sua culinária local e passaram a oferecer opções de drive-thru e retirada para viagem.

Churrasco no caminho

Juntos, o Waze e o Pigman’s criaram uma campanha publicitária destacando o restaurante como um lugar que oferece aos motoristas churrasco para viagem e, depois de algum tempo, para consumo no local.

Esse trabalho em conjunto resultou em um criativo com branding básico: uma boa foto e um slogan fácil de lembrar, que é simples, eficaz e seguro para os motoristas.

O movimento aumentou desde o ano passado. E, como naquela época tudo ainda estava normal, a publicidade realmente está funcionando.
Top Palmer, proprietário do Pigman’s Barb-B-Que

Seguindo na direção certa

Embora não tenha muito contato com os clientes, Top ouviu muitos deles dizendo que já haviam passado por ali várias vezes, mas só tinham notado o restaurante naquele dia, com o Waze. Na verdade, de acordo com Top, os negócios em 2020 superaram 2019, mesmo com a capacidade para servir refeições no local reduzida em 50%.

Os proprietários do Pigman’s pretendem continuar com a propaganda na mídia tradicional e aumentar os investimentos na publicidade on-line. "De vez em quando, precisamos de um empurrãozinho, e a Virginia Media nos mostrou qual era a direção certa quando nos apresentou essa grande plataforma que é o Waze", disse Richard. "Somos muito gratos por isso".

Primeiros passos

O objetivo

Desenvolver uma campanha de marca para aumentar as navegações ao restaurante e atrair novos clientes a fazer refeições no local e pedidos para viagem.

A abordagem

Exibição de anúncios no Waze para atrair motoristas locais ou que estivessem de passagem.

Os resultados

800 navegações geradas com um custo por lead de US$ 0,41.

Compartilhar

Receba insights, dados e boas ideias na sua caixa de entrada

Inscrever-se