Estudo de caso

A Pertamina fez uma parceria com o Waze para alcançar millennials fãs de tecnologia

A Pertamina, uma companhia petrolífera, entende que os millennials passam mais tempo fora de casa, tornando-os a base ideal de clientes para os produtos da empresa. Infelizmente, esse público-alvo interessado em tecnologia costuma ver a Pertamina como uma marca "antiga". Para mudar essa percepção e engajar os millennials, a Pertamina fez uma parceria com o Waze e lançou uma campanha automotiva com base no local. Como 100% dos Wazers são motoristas, todos fazem parte do público-alvo da Pertamina.

Uma marca de energia buscando millennials

A Pertamina queria gerar tráfego para seus postos de combustível e mudar a percepção dos millenials de que a empresa é uma marca tradicional e antiga de petróleo e gás.

Waze dá um gás nas conexões

Para aumentar o reconhecimento de local, os motoristas eram informados sobre postos de gasolina próximos da Pertamina com Pins no mapa do Waze. A Pertamina usava anúncios de pesquisa permanentes para ser lembrada pelos Wazers. Por último, a empresa exibia anúncios Takeover Velocidade Zero perto de lugares movimentados para incentivar os millennials a reabastecer nos postos de combustível da Pertamina.

Pertamina alcança o público-alvo

A Pertamina conectou-se com o público-alvo, alcançando 2,7 milhões de millennials no Waze. Além disso, a campanha gerou 70.600 navegações para mais de 2.475 postos de combustível. Graças à parceria com o Waze, a Pertamina está mudando a percepção dos millennials sobre a marca e conectando-se a um grupo muito importante de clientes.

Primeiros passos

O objetivo

Conectar-se com millennials e gerar tráfego para os postos de combustível.

A abordagem

A empresa fez uma parceria com o Waze e usou Pins, anúncios de pesquisa e Takeover Velocidade Zero para alcançar os motoristas.

Os resultados

A Pertamina alcançou 2,7 milhões de millennials e gerou 70.600 navegações para mais de 2.475 postos de combustível.

Compartilhar

Receba insights, dados e boas ideias na sua caixa de entrada

Inscrever-se