Estudo de caso

O Waze Ads ajudou a conectar a Peugeot com os Wazers franceses durante o deslocamento

A Peugeot, uma marca francesa de automóveis, queria divulgar aos motoristas o Peugeot 508, um novo e elegante sedã. Para aumentar o reconhecimento desse modelo, a Peugeot fez uma parceria com o Waze para tornar a campanha out-of-home mais impactante em dispositivos móveis e se conectar com os Wazers franceses interessados em comprar um novo sedã.

Unindo a mídia out-of-home tradicional com os meios digitais

O Peugeot 508 foi muito bem recebido no Salão do Automóvel de Geneva. A marca queria ter o mesmo sucesso no lançamento de mídia, conectando-se aos Wazers franceses por meio de um novo modelo de marketing que unia os outdoors e o Waze.

Uma experiência de anúncio versátil

Para se concentrar nesse público-alvo, o Waze e a Peugeot fizeram um estudo de segmentação por área geográfica que os ajudou a selecionar os 4.000 melhores outdoors para alcançar o público-alvo da Peugeot. Esses outdoors foram incorporados nos dispositivos móveis para que, quando os motoristas passassem por eles e o carro estivesse parado, um bloco de anúncios Takeover Velocidade Zero fosse exibido com a CTA "Lembre-se de mim". Além disso, os motoristas podiam usar Pins e anúncios de pesquisa no Waze para ver todas as concessionárias da Peugeot na França, seja ao passar por um outdoor ou ao buscar um termo como "concessionária de automóveis" na barra de pesquisa.

O objetivo da sincronização entre os outdoors e o Waze era aumentar o impacto da mensagem para o público-alvo da Peugeot. Conduzimos um estudo de marketing geográfico de uma área específica e fizemos a referência cruzada com indicadores sociodemográficos, selecionando os 4.000 melhores outdoors para alcançar nosso público-alvo. O recall da marca foi 3,5 vezes maior, a parcela de navegação da Peugeot aumentou 1%, e a frequência de anúncios cresceu 2,7% para as pessoas que viram os outdoors e usaram o Waze.
Geoffrey Galabert, diretor de produto, Peugeot

Mais reforço, maior recall da marca

A parceria da Peugeot com o Waze gerou um aumento de 50% no recall do anúncio quando os motoristas viram os dois tipos de anúncio (Waze + out-of-home), em comparação com os Wazers que só viram um tipo de mídia, além de um crescimento de 58% na taxa de navegação entre motoristas que visualizaram os dois tipos. Depois dessa campanha, houve um aumento de 300% no número de encomendas do Peugeot 508 em relação ao ano anterior, e o recall da marca foi 3,5 vezes maior. O impacto foi claro: combinar o Waze e a mídia out-of-home atraiu mais motoristas às concessionárias da Peugeot

Primeiros passos

O objetivo

Conectar-se com os Wazers franceses durante o deslocamento.

A abordagem

A Peugeot combinou outdoors com anúncios Takeover Velocidade Zero no Waze para aumentar o reconhecimento da marca.

Os resultados

A empresa aumentou o recall do anúncio em 50% e a taxa de navegação em 58%, além de triplicar o número de encomendas do Peugeot 508 e melhorar consideravelmente o recall da marca.

Compartilhar

Receba insights, dados e boas ideias na sua caixa de entrada

Inscrever-se