Estudo de caso

A SulAmérica queria promover um serviço com essa campanha (e conseguiu)

O objetivo do Waze é mostrar as rotas mais eficientes até os destinos dos motoristas, e o trabalho da SulAmérica é fazer com que eles cheguem com segurança. É por isso que a SulAmérica, a maior seguradora do Brasil, fez uma parceria com o Waze para realizar a referência cruzada dos dados de milhões de usuários que utilizam ambos os serviços, deixando as ruas mais seguras para todos. Esse programa, chamado City Watch da SulAmérica, mapeou milhares de locais com números altos de incidentes nas maiores cidades do Brasil e enviou alertas aos Wazers para que eles tivessem cuidado nessas áreas.

Segurança em primeiro lugar para a SulAmérica

A SulAmérica queria aumentar o reconhecimento dos dados de segurança dos motoristas e divulgar que nem sempre o trajeto mais rápido é o mais seguro.

Evitando incidentes

O programa City Watch, patrocinado pela SulAmérica, mapeou milhares de locais com números altos de incidentes nas maiores cidades do Brasil, incluindo roubos de carro, acidentes com pedestres, cruzamentos perigosos, acidentes em ciclofaixas e muito mais. Essas informações foram usadas para enviar alertas segmentados por área geográfica aos usuários do Waze.

Uma parceria ambiciosa que valeu a pena

A SulAmérica usou as 23 milhões de impressões geradas com a campanha não para anunciar produtos, mas para deixar os motoristas mais seguros. Graças a essa parceria ambiciosa com o Waze, o recall do anúncio foi 433% maior do que a média das campanhas do Waze Ads.

Primeiros passos

O objetivo

Aumentar o reconhecimento dos dados de segurança dos motoristas da marca.

A abordagem

A empresa mapeou locais com números altos de incidentes e enviou alertas segmentados por área geográfica aos Wazers quando eles passavam por essas áreas.

Os resultados

A SulAmérica gerou 23 milhões de impressões, e o recall do anúncio foi 433% maior do que a média das campanhas do Waze Ads.

Compartilhar

Receba insights, dados e boas ideias na sua caixa de entrada

Inscrever-se