Estudo de caso

Tylenol alivia as dores de cabeça causadas pelo trânsito com ofertas especiais no Waze

Engarrafamentos são muito estressantes. Para ajudar os motoristas a lidar com situações assim, a Tylenol lançou uma campanha no Waze para alcançar os consumidores nesses momentos e incentivar visitas a varejistas locais. Durante a campanha, a empresa não abordou apenas o que os consumidores estavam fazendo naquele momento, mas também como eles estavam se sentindo.

Encontrando pontos fracos

A Tylenol queria aumentar as vendas de produtos da marca nas farmácias Walgreens abordando os pontos fracos dos motoristas, principalmente durante congestionamentos.

Conectando-se no momento certo

O objetivo da Tylenol era alcançar os motoristas nos momentos ideais. Com a ajuda dos insights orientados a dados e da segmentação única do Waze, a Tylenol usou anúncios contextuais para segmentar motoristas no trânsito por afinidade. Além dessa mensagem, ela veiculou ofertas especiais de produtos para incentivar visitas às farmácias Walgreens.

O Waze ajudou a aumentar o reconhecimento da marca e o engajamento, além de auxiliar os clientes com rotas até [farmácias Walgreens] que vendiam nossos produtos.
Melanie Meunier, supervisora digital, Media Storm

Motoristas aliviados

Os anúncios da Tylenol geraram mais de 12 milhões de impressões e 3.700 navegações até pontos de venda. Além disso, os Wazers que viram os anúncios lembraram da mensagem da marca, já que o recall da oferta aumentou em 225% devido à publicidade no Waze. É evidente que essa parceria ajudou a marca a alcançar motoristas no momento certo e oferecer um alívio para eles.

Primeiros passos

O objetivo

Aumentar as vendas da Tylenol nas farmácias Walgreens.

A abordagem

A empresa usou os dados e a segmentação do Waze para alcançar motoristas durante congestionamentos e incentivar visitas a farmácias Walgreens.

Os resultados

A Tylenol gerou mais de 12 milhões de impressões, 3.700 navegações até pontos de venda e teve um aumento de 225% no recall do anúncio.

Compartilhar

Receba insights, dados e boas ideias na sua caixa de entrada

Inscrever-se