Estudo de caso

Waze ajuda Vita Coco a aproximar o marketing externo e o digital

Durante os meses quentes de verão, só mesmo uma água de coco bem gelada para matar a sede. É por isso que a Vita Coco, uma gigante do setor, investe 90% do orçamento de mídia durante essa estação. Um dos pilares do mix de mídia da Vita Coco é a publicidade externa, que transmite a mensagem da empresa em outdoors e murais. Na campanha de verão mais recente para seu novo produto, o Vita Coco Pressed, a empresa buscou aproximar a publicidade externa e as mídias digitais, criando uma sinergia entre esses dois elementos essenciais e fazendo com que eles trabalhassem mais.

A equipe de marketing da Vita Coco buscou no Waze a solução para essa ambiciosa meta. A ideia era usar os anúncios Takeover do Waze como uma inesperada "call to action" a ser exibida como pop-up assim que um Wazer passasse por um outdoor da Vita Coco, avisando que existem pontos de venda da empresa na região. Isso aumentaria o alcance do marketing externo da empresa e ajudaria a equipe a medir melhor o impacto desse conteúdo em termos de geração de vendas.

Expansão de uma campanha externa

Para sua campanha anual de verão, a Vita Coco investiu pesado em atividades de publicidade externa. A equipe da empresa usou o Waze para expandir o alcance desse tipo de marketing e medir melhor o impacto dessas campanhas sobre as vendas.

Alcançar todo o funil

A Vita Coco usou o Waze para mostrar aos Wazers o que era a Vita Coco Pressed e conduzi-los para a compra. Uma "call to action" surgia como pop-up, na forma de um anúncio Takeover "Dirigir até lá", que aparecia assim que um usuário parava em um semáforo após ter passado por um outdoor com propaganda da Vita Coco. Assim como os outdoors da Vita Coco dizem que a água de coco da empresa é "impossível de não amar", a CTA "Dirgir até lá" mostra como driblar o trânsito com o Waze também é algo "impossível de se odiar". Com isso, as mensagens nos outdoors e no Waze Ads ficam consistentes e com sinergia.

Depois, para que os Wazers pudessem fazer uma compra com facilidade, a Vita Coco passou a usar Pins para posicionar ícones pequenos no mapa do Waze, indicando pontos de venda da empresa. Em geral, a campanha no Waze equilibrou o reconhecimento no funil superior para o novo Vita Coco Pressed com a atuação no funil inferior em busca de uma compra.

A equipe do Waze entende nossa empresa e o que precisamos de um jeito que vários outros parceiros não conseguem. Planejar e concretizar esta campanha foi uma experiência bastante colaborativa e, de certa forma, até envolveu consultoria. É bom saber que este tipo de experiência pode entregar resultados de mídia também. Brittany Harshbarger, gerente de mídia sênior na Vita Coco

Compartilhar o sabor da Vita Coco

É impossível não amar os resultados da parceria entre Vita Coco e Waze. De acordo com a IRI, a Vita Coco teve um aumento de 8% nas vendas no canal de lojas de conveniência por causa dessa campanha, um resultado que superou os comparativos de mercado. Isso não apenas ajudou a aumentar as vendas como também criou valor crucial para os parceiros de varejo da Vita Coco nos principais mercados.

A empresa também conseguiu mensurar o impacto do marketing externo com mais eficácia, o que vinha sendo um desafio constante. Com os insights do Waze, a equipe da Vita Coco conseguiu entender melhor o impacto do seu mix de mídia total sobre as vendas, oferecendo ao time os dados necessários para continuar divulgando esse refrescante e singular produto criado pela empresa.

Primeiros passos

O objetivo

Criar campanhas no Waze com características específicas que geram navegações mais eficazes e reduzem custos.

A abordagem

Parceria com o Waze para usar segmentação por lealdade com o objetivo de aumentar o desempenho dos Pins e impulsionar a preferência da marca.

Os resultados

Aumento de 173% e 106% no desempenho dos Pins e dos Takeovers, respectivamente.

Compartilhar

Receba insights, dados e boas ideias na sua caixa de entrada

Inscrever-se