Estudo de caso

A Vittel Fruits Bio Infusés integrou o Waze Ads à sua campanha de verão

A marca de água mineral francesa Nestlé Vittel ajuda as pessoas a manter a hidratação em dia há décadas. Para promover o lançamento do novo produto Fruits Bio Infusés, a marca recorreu ao Waze com a intenção de alcançar milhões de compradores no momento certo, além de aumentar o reconhecimento da marca e o número de vendas.

Introdução de uma nova marca

A Vittel queria estabelecer a marca Fruits Bio Infusés na rotina diária dos consumidores, além de aumentar as vendas off-line e maximizar o reconhecimento entre os compradores.

Uma combinação de mensagens

A parceria da Vittel com o Waze foi fundamental para a promoção da água aromatizada Fruits Bio Infusés. A marca usou uma combinação de formatos de anúncios no Waze para alcançar os motoristas em diferentes momentos da jornada de compras. Primeiro, a Vittel usou Pins no Waze para gerar reconhecimento da Fruits Bio Infusés entre os motoristas que estivessem perto de supermercados. Em complemento aos Pins, os anúncios Takeover Velocidade Zero mostraram o produto e aumentaram a consideração em uma época de grande consumo na França. Por fim, os anúncios de pesquisa foram usados para incentivar a ida aos supermercados e promover as vendas.

Os clientes responderam bem

Usando uma combinação eficiente de formatos de anúncios no Waze, a Vittel conseguiu um aumento de 13% no volume de vendas da Fruits Bio Infusés nas cidades em que a campanha foi veiculada. A campanha também gerou um aumento de 18,7% no número de navegações até os pontos de venda, além de um recall do anúncio 407% maior. Ficou claro que a parceria da marca com o Waze facilitou a promoção do lançamento desse produto.

Primeiros passos

Objetivo

Maximizar o reconhecimento e aumentar as vendas off-line da marca Fruits Bio Infusés.

Abordagem

Parceria com o Waze para promover o lançamento do produto usando uma combinação de Pins, anúncios Takeover Velocidade Zero e de pesquisa.

Resultados

Aumento de 13% nas vendas nas cidades em que a campanha foi veiculada, 18,7% nas navegações e 407% no recall do anúncio

Compartilhar

Receba insights, dados e boas ideias na sua caixa de entrada

Inscrever-se