Estudo de caso

O Waze criou uma solução exclusiva para promover o novo programa "2share" da Volkswagen na Itália

Se você quer alugar um carro por um período longo, precisa escolher uma marca confiável. É por isso que a Volkswagen Italy lançou um novo serviço de aluguel compartilhado a longo prazo em meados de 2019: o "2share".

Divulgando o 2share

A Volkswagen queria divulgar seu novo serviço de aluguel a longo prazo, o "2share", então ela complementou a campanha de reserva sempre ativada no Waze com outra campanha no Google Display & Video 360, aproveitando a camada de dados disponível em anúncios programáticos.

Trabalhando com o Waze, conectando-se com os motoristas

A Volkswagen recorreu ao Waze para aumentar o reconhecimento das ofertas do "2share" e gerar navegações às concessionárias. Primeiramente, o Waze usou uma campanha de reserva para promover navegações. Depois, gerou reconhecimento para públicos-alvo específicos exibindo anúncios programáticos no mapa do Waze, aplicando segmentação demográfica e fazendo o remarketing de usuários que acessaram o site da Volkswagen.

Essa campanha exibida no Waze por meio do Display & Video 360 mostra que é possível interagir com os seguidores em campos diferentes. Essa é a abordagem certa para aprimorar os desafios da Volkswagen em todos os contextos digitais.
Fabio Di Giuseppe, diretor de marketing da VW Italy

Um novo caminho para o engajamento

A Volkswagen gerou mais de 2.100 navegações para as concessionárias ao anunciar no Waze. Com a campanha, a empresa alcançou um público-alvo altamente engajado: 60% dos Wazers que clicaram no anúncio programático visitaram uma concessionária da Volkswagen. Esses ótimos resultados mostraram que mais motoristas vão procurar a marca quando precisarem alugar um carro por um período longo.

Primeiros passos

O objetivo

Aumentar o reconhecimento do "2share", o novo serviço de aluguel de longo prazo da Volkswagen.

A abordagem

A empresa fez uma parceria com o Waze para criar uma campanha de reserva e exibir anúncios programáticos no mapa do Waze.

Os resultados

A Volkswagen gerou 2.100 navegações para concessionárias e teve uma taxa de cliques de 60% nos anúncios programáticos.

Compartilhar

Receba insights, dados e boas ideias na sua caixa de entrada

Inscrever-se