Estudo de caso

Com a campanha "Põe no Waze", a Volkswagen alcançou motoristas no Brasil

A Volkswagen é uma das marcas automotivas mais reconhecidas do mundo. Para interagir com os motoristas no Brasil, a Volkswagen e o Waze criaram a campanha "Põe no Waze". Essa iniciativa inovadora foi a primeira vez na história do Waze em que uma marca anunciou usando o campo de pesquisa do app.

Atrás dos motoristas brasileiros

O Brasil tem uma comunidade vibrante de usuários do Waze, com mais de 11 milhões de motoristas usando o app de forma ativa para chegar aos destinos. A Volkswagen queria se conectar com esse público e incentivá-lo a pesquisar não apenas endereços, mas também uma oferta especial.

Colaboração com o Waze, conexão com os motoristas

A Volkswagen recorreu ao Waze para aumentar o reconhecimento da oferta "2share" e gerar navegações até as concessionárias. Primeiramente, o Waze usou uma campanha de reserva para promover navegações. 

O poder da barra de pesquisa

Para se conectar com esses motoristas, a Volkswagen lançou a inovadora campanha "Põe no Waze", a primeira vez na história do Waze em que uma marca anunciou usando o campo de pesquisa do app. Nessa campanha, os usuários digitavam um código na barra de pesquisa e eram surpreendidos com um anúncio que os direcionava para as cinco concessionárias Volkswagen mais próximas.

Impacto imediato

Nos primeiros 15 dias, a campanha "Põe no Waze" alcançou 4,5 milhões de usuários, com um recall de anúncio de 82% entre os Wazers. Os usuários tinham duas vezes mais probabilidade de navegar no app durante essa campanha em comparação com o período de publicidade regular da montadora no Waze Ads. Graças ao poder da barra de pesquisa do Waze, a Volkswagen encontrou uma nova forma de alcançar os motoristas brasileiros.

Primeiros passos

Objetivo

Alcançar 11 milhões de usuários do Waze no Brasil de um modo interativo.

Abordagem

Lançamento da campanha "Põe no Waze" que, pela primeira vez, permitiu aos usuários inserir uma oferta especial na barra de pesquisa do Waze.

Resultados

4,5 milhões de usuários alcançados com 82% de recall da marca. A empresa também descobriu que esses usuários tinham duas vezes mais probabilidade de navegar no app Waze.

Compartilhar

Receba insights, dados e boas ideias na sua caixa de entrada

Inscrever-se