Estudo de caso

O Waze promoveu os sorvetes da Wall’s, uma marca da Unilever, para motoristas durante o Ramadã na Indonésia

Todos os anos no Lebaran (o fim do Ramadã), aproximadamente 30 milhões de indonésios viajam para suas antigas casas e aldeias e celebram o feriado com a família. Cerca de 1,2 milhão de motoristas iam deixar Jacarta para comemorar o Lebaran, e muitos outros iam viajar de ônibus e moto. A Wall’s, uma marca britânica de sorvete, sabia que esses viajantes fariam paradas em lojas de conveniência durante o caminho. O Waze ajudou a Wall’s a interagir com os motoristas que estavam viajando e aumentar as vendas.

Uma época de muitas viagens

A Wall’s queria aproveitar o Lebaran e alcançar os viajantes indonésios com um "momento gostoso e surpreendente" no Waze. O objetivo era que esses momentos aumentassem o reconhecimento da marca e o número de navegações até pontos de venda da Wall’s no feriado.

Wall’s presente na viagem

Para aumentar o reconhecimento de local, o Waze transformou todos os Pins que marcavam os pontos de venda da marca em Pins da Wall’s. Quando os viajantes buscavam as lojas de conveniência mais próximas, viam anúncios de pesquisa que exibiam a Wall’s primeiro. Além dos Pins e dos anúncios de pesquisa, o formato Takeover Velocidade Zero tinha uma CTA com a mensagem "Dirija até lá", incentivando os Wazers a ver rotas para a loja mais próxima que vendia sorvetes da Wall’s.

Deixando um momento especial ainda melhor

O Waze ajudou a Wall’s a gerar 25.000 leads de loja em duas semanas e 87.400 engajamentos com uma taxa de cliques de 2,2% (a melhor da categoria). Graças a essa parceria, a Wall’s teve um aumento de 3,3% nas vendas em relação à campanha do ano anterior e recebeu o prêmio Silver Smarties na MMA Indonesia. E o melhor de tudo: milhares de pessoas aproveitaram essa viagem especial tomando um sorvete.

Primeiros passos

O objetivo

Aumentar o reconhecimento da marca e as visitas à loja entre viajantes durante o Lebaran.

A abordagem

A empresa fez uma parceria com o Waze para criar Pins e exibir anúncios Takeover Velocidade Zero da Wall’s que mostravam rotas até pontos de vendas da marca.

Os resultados

A Wall’s gerou 25 mil leads de loja, mais de 87 mil engajamentos e conseguiu um aumento de 3,3% nas vendas.

Compartilhar

Receba insights, dados e boas ideias na sua caixa de entrada

Inscrever-se