Estudo de caso

Walmart criou uma experiência omnichannel linkando impressões digitais com visitas às lojas

O Walmart sabia que 48% das navegações do Waze levam a destinos comerciais como lojas, restaurantes e supermercados. A renomada rede de varejo queria atingir os clientes por meio do aplicativo e também ter uma ideia clara de como sua campanha digital estava impactando seus resultados de negócios. Será que o Walmart conseguiu rastrear as impressões digitais na plataforma até as visitas à loja?

Com as ferramentas certas, eles conseguiram. Por meio de uma colaboração entre a Mindshare e o Waze, o Walmart desenvolveu uma campanha que conseguia acompanhar a jornada do cliente até o fim, vinculando o impacto digital às visitas físicas nos seus  pontos de venda.

Construindo para o cliente omnicanal

Um dos pilares-chave mais recentes do Walmart é uma experiência omnicanal confiável, com o objetivo de entender toda a jornada do cliente para liderar na região. A equipe tem trabalhado para garantir uma experiência consistente em todos os pontos de contato do consumidor com a marca, seja digital ou físico. Os clientes não estão "online" ou "offline", eles estão conectados e interagindo em diferentes canais: um cliente omnicanal.

Rastreamento de dados ponta a ponta

Walmart, Waze e Mindshare começaram a construir um ecossistema de mídia centrado no cliente. Eles integraram a Adsquare, uma das empresas líderes mundiais em inteligência de target e localização, para ajudá-los a conectar as visitas às lojas com as campanhas. Por meio desse ecossistema, o Walmart poderia acessar as navegações do Waze e vincular as impressões digitais às visitas à loja.

Em apenas um mês, aumentamos a navegação em 17% em relação ao ano passado. Desta forma, fortalecemos nossa liderança e, com nossa promessa de valor - preços baixos todos os dias - ganhamos em participação de mercado
Eduardo Peñalosa, líder de marketing digital, Walmart Mexico

Conquistando clientes em momentos importantes

Por meio da campanha, o Walmart percebeu que sua mensagem de marca foi conectada a 12 milhões de consumidores on-the-go durante momentos decisivos. O impacto direto nas visitas à loja foi significativo. Em apenas um mês, a campanha conseguiu aumentar a navegação nas lojas em 17% em comparação ao ano anterior, com 48.000 visitas registradas nas lojas. Além disso, esse conjunto de visitas à loja mostra alto potencial de conversão em vendas.

Primeiros passos

Objetivo

Meça o impacto da mensagem de marca atribuindo impressões digitais às visitas e compras na loja.

Estratégia

Use os formatos Pin e Takeover para dirigir até os locais das lojas.

Resultados

Por meio de 12 milhões de impressões, foram atribuídas 48.000 visitas à loja, o que aumentou a navegação no ponto de venda em 17% em relação ao ano anterior.

Compartilhar

Receba insights, dados e boas ideias na sua caixa de entrada

Inscrever-se