Mapeamento de áreas sem cobertura de sinal celular

Pessoal,

Estou editando a região de Cavalcante/GO, mais conhecido também como o acesso alternativo à chapada dos Veadeiros e ao povoado de quilombolas, os Kalungas.

É uma região com intenso potencial turístico pelas belezas do cerrado intocado, cachoeiras e a importância histórica do local.

Sabemos que o principal diferencial do Waze com os demais aparelhos GPS é a comunicação com a base de dados online porém, nessas áreas só podemos contar com o sinal do GPS.

Gostaria de saber de vocês se a importância de mapear essas áreas sem cobertura celular com alto potencial turístico.

Até!

Eu gosto de mapear tudo, realmente tudo.

Se uma pessoa pedir uma rota para este destino turístico o Waze vai traçar e armazenar o mapa até chegar ao destino.

Conte-nos como você quer fazer. Vai ‘Pavimentar’? Usar só o editor?

André,

Por enquanto estou usando as imagens de satélite do WME… Mas quando eu for pessoalmente nesses locais, vou pavimentar…

Eu também consulto uma terceira base, a da Projeto Tracksource, para incrementar mais ainda o Waze!

Eu gosto muito do OpenStreetMap. Onde posso visualizar os mapas do Tracksource? Fiquei curioso para consultar.

André,

Baixe o GPS Trackmaker (http://www.trackmaker.com/index.php?lang=port) instale a versão gratuita.

Depois vá ao site do Projeto Tracksource (http://www.tracksource.org.br/) e baixe o mapa TRC-GTM.

Depois é só adicionar o mapa do tracksource no trackmaker… Peço que veja esse vídeo que resume tudo isso que eu falei! http://www.youtube.com/watch?v=HKhLL1pQaJ4

Abraço!

Um outro diferencial do Waze é ter mapas mais completos do que qualquer mapa comercial em diversas regioes.

Quando voce tem pouco GPS o waze funcionará nao mais oferecendo os caminhos mais rapidos mas os mais curtos. Sem poder contar com os servidores para o calculo das melhores rotas a probabilidade de uma rota curta ser a mais rapida é boa. Ou seja, seria utilizado basicamente para navegaçao assim como diversos outros navegadores por GPS.

Gostei do Tracksource. Agora qual o motivo desta separação do Openstreetmap? não seria melhor ter juntado esforços?

Não querendo puxar a sardinha do Waze mas ainda temos os mapas mais atualizados. Veja o exemplo abaixo da antiga rotatória e agora é um conjunto de viadutos. :stuck_out_tongue:
https://world.waze.com/editor/?zoom=5&lat=-12.84035&lon=-38.361&layers=BFTFFTTTFTTFTTTTFTTTTFT

trc.jpg
(unavailable attachment: waze_vs_trc.png)

Acho que talvez esteja um pouco desatualizado por causa da quantidade de editores. Achei um pouco burocrático a edição de mapas para um usuário leigo.

A atualização do tracksource é bem burocrática mesmo! Mas tanto o Waze quanto o Tracksource tem suas vantagens e desvantagens. Como o tracksource utiliza o Trackmaker, o colaborador pode importar base de dados das principais instituições geradoras de dados (Espelhos d’ água, vias,) que tenham uma coordenada associada.

Mas, de uma maneira geral, eu acho o processo de colaboração do Waze bem mais simplificada o que vai tornar esse sistema o mais utilizado de todos!

Mal chegou e tá todo engraçadinho.

lhamoura mal chegou e ja fez baita trabalho na regiao da Chapada dos Veadeiros. Levantando diversas rotas de onde nao havia nem mesmo a camada de GPS para orientar.

Esse coutodla tá todo dado!!!

Se rolar porrada aqui no fórum, não se preocupem… Eu e o coutodla somos primos!!!

Ja temos um caso de sucesso de edição em família!

Nao é mesmo hebermc e quantumjedi!!!

O waze nao é contra o NEPOTISMO! Hahahaha