Notícias sobre mudanças no trânsito, publique aqui [DF]

Daniel já fez uma belo trabalho por lá. Obrigado Daniel :smiley:

Como estamos com atrasos na atualização dos mapas alterei para dar tempo de refletir as mudanças a área de retornos, categorização, conversões, conexão de vias e as restrições para liberar a parte de cima no dia 13/05.

Os bloqueios dos dias 10 a 11, 17 a 18 e 24 a 25 já foram programados.

Essa junção aqui não deu ainda para confirmar, falta informação, mas do jeito que está parece “funcional” :wink:

Se alguém mais puder revisar, abraços

Mais uma notícia com imagens das mudanças de terça-feira: http://www.df.gov.br/noticias/item/14216-mudanças-no-trânsito-final-w3-sul.html

Pela imagem abaixo parece que também vão duplicar aquela via que liga a W3 Sul ao Terminal da Asa Sul, que hoje é simples e de mão dupla.

Oi Alex,

Só hoje vim passar por lá e reparar nisso, mas aparentemente aquela via maior vindo do Lago Sul em direção ao Eixão ainda está aberta. A menor, se conectando à EPAR logo após o túnel, não pude ver se está aberta.

Thiago, obrigado por verificar e você vem ajudando bastante. Será que já inverteram? A maior estava fechada e a menor aberta da ultima vez que verificamos :smiley:

Vamos continuar monitorando e quanto ao viaduto da W3 sul ele já está todo configurado para funcionar amanhã. A via de acesso aoTerminal Sul precisamos fazer uma visita in loco por lá e devo fazer isso até o final de semana :wink:

Abraços

Bom ficar de olho na região norte nas próximas semanas:

Obras na Ponte do Bragueto vão custar R$ 80 milhões e começam em 15 dias
http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2014/05/17/interna_cidadesdf,427983/obras-na-ponte-do-bragueto-vao-custar-r-80-milhoes-e-comecam-em-15-dias.shtml

Lembrando que a obra de criação da Via Expressa Torto-Colorado também foi confirmada como iniciada.

Projeto do Trevo de Triagem Norte:

Oi Thiago, quanto a saída norte pode ficar tranquilo que essa vou monitorar de camarote com visão privilegiada :smiley:
Fiquei triste de ver que uma via será exatamente onde é o calçadão da Asa Norte, uma área bacana para caminhada, fim de tarde e diversão principalmente para o baixinhos :frowning:
Já as vias expressas lá na EPIA, estão fora do meu raio de ação e teremos que contar com ajuda de quem passa por lá diariamente. Tenho alguns amigos e posso obter algumas informações conforme as coisas evoluam por lá :wink:
Abraços

Acho que não muda nada no calçadão, a via que aparece no projeto já existe hoje, é a ligação entre a L4 e a W3.

Ihhhh é mesmo. Opssss… falha nossa :lol: :lol: :lol:

Foi inaugurado o viaduto do cruzamento da DF-003 EPIA com a DF-001 EPCT:
http://www.df.gov.br/noticias/item/14518-gdf-inaugura-viaduto-do-expresso-df-sul-na-br-040.html

Ele fica em algum lugar por aqui:
https://www.waze.com/editor/?lon=-47.98798&lat=-15.97638&zoom=4&layers=421&segments=244713819&env=row

Obra entregue é obra mapeada :mrgreen:
Vamos ajustando até ficar perfeita aquela área :wink:

Passei por lá há exatos 40 minutos atrás e tinha máquinas lá trabalhando justamente na duplicação da via que vai da W3 Sul até o Terminal Asa Sul. :slight_smile:

Boa Thiago. Pelo visto mais uma obra atrasada. Era para ter sido entregue ontem. A via está funcional como mão dupla e se precisar de algum desbloqueio para você fazer as alterações é só falar :wink:

Ok, Alex! :wink:

As tesourinhas serão liberadas amanhã: http://www.df.gov.br/noticias/item/14763-trânsito-no-viaduto-da-w3-sul-será-totalmente-liberado-nesta-segunda.html

O Detran divulgou todas as alterações de trânsito previstas para a época da Copa:

http://www.detran.df.gov.br/noticias/item/2416-trânsito-durante-jogos-da-copa-do-mundo-fifa-2014.html

Principais:

  • Via N2: da rotatória próxima à 5ª DP até a Via Contorno do Estádio o acesso será restrito.
  • Via S2: trecho de ligação da S1 até a W5 ficará bloqueado.
  • Via Contorno do Estádio: circulação restrita, sentido único anti-horário.
  • Via de contorno do Parque da Cidade (BPTran): sentido único anti-horário (veículos em geral); faixa da esquerda exclusiva para ônibus;
  • Plataforma D da Rodoviária: exclusiva para linhas especiais. Demais linhas contornam o anel oeste, saindo pela via S1.

Oi Thiago, já preparamos e enviamos as informações com os principais bloqueios de vias para o Mega Eventos. Todas essas vias estão com lock 5 pois os bloqueios serão realizados pela equipe do Waze com outra ferramenta e estarão disponíveis para consulta em https://www.waze.com/events :wink:

Toda resposta é bem vinda:
Desfiz estas ligações com o eixo monumental. Confere? https://www.waze.com/editor/?zoom=6&lat=-15.78973&lon=-47.89542&layers=5&env=row&segments=253352389,253352376,253352388

Este estacionamento não será usados na copa

Obs: Alex, vou perturbar sua paz mais por aqui pelo forum agora, ta? rsrsrs

Carlos, não perturba nada. Rsrs!!! esse estacionamento agora possui conexão física, tiraram os meios fios no final deles, e acho que já estavam na planilha como bloqueados por causa da conexão ao segmentos da N1 e S1. Só lembra de refazer o permalink com os bloqueios da N1. Remover ou adicionar junção, desmarca o segmento no link da planilha :wink:
Abraços

Avenidas Sibipiruna e Jacarandá, em Águas Claras, terão sentido único

Mudança está prevista para acontecer dentro de até 10 dias

Com o objetivo de dar mais fluidez e mais segurança aos motoristas e moradores de Águas Claras, será realizada uma mudança no sentido das avenidas Sibipiruna e Jacarandá, vias de acesso ao Areal. A modificação está prevista para ocorrer em, no máximo, 10 dias.

A alteração prevê a instituição de um sistema binário, tornando as vias que antes possuíam sentido duplo em vias de sentido único: a Avenida Sibipiruna terá sentido único para o Areal, enquanto a Jacarandá será usada para quem se desloca no sentido Areal - Águas Claras.

Mapa: http://www.aguasclaras.df.gov.br/images/DocumentosRAXX/imagens/Mapa%20Binaria%20Sibipiruna.jpg

Fonte: http://www.df.gov.br/noticias/item/14898-avenidas-sibipiruna-e-jacarandá-em-águas-claras-terão-sentido-único.html

Permalink da região: https://www.waze.com/pt-BR/editor/?zoom=5&lat=-15.84394&lon=-48.0303&layers=1445&env=row

Oi Thiago, obrigado e todos os segmentos da área foram desbloqueados. :mrgreen:
Na imagem não constam as modificações das ruas que já tiveram sentidos alterados, são elas: https://www.waze.com/pt-BR/editor/?zoom=5&lat=-15.84411&lon=-48.0312&layers=421&env=row&segments=157303713,157303632,157303587
Abraços

Obrigado, Alex!

Agora só falta ajustar essas três aqui, que estão com lock nível 4:
https://www.waze.com/pt-BR/editor/?zoom=6&lat=-15.85118&lon=-48.03177&layers=1445&segments=201797018,201797017,202002014&env=row

O desenho mostra a Av. Águas Claras duplicada lá em cima, creio que isso deva ser feito até esse balão.